Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2011 - 09:49

Kellogg’s®: há 50 anos, levando nutrição e sabor ao café da manhã dos brasileiros

Em 2011, marca que se tornou sinônimo de categoria celebra meio século de operação no País e reforça seu compromisso com a qualidade na alimentação e o respeito ao consumidor.

Presente em mais de 180 países, a Kellogg’s® tornou-se uma das marcas mais conhecidas no mundo pelo o pioneirismo no mercado de cereais. Foi por meio do aprimoramento e inovação constantes das linhas de produtos que se tornou líder no segmento. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, rapidamente, assim como nos demais países, tornou-se referência em alimentação nutritiva, saborosa e de qualidade na mesa dos brasileiros.

Uma prova da sua popularidade é que a marca Sucrilhos® também passou a ser usada para denominar outros cereais matinais – fenômeno conhecido como sinônimo de categoria. Com uma linha de mais de 20 produtos no País, a Kellogg’s® agrada aos mais diversos paladares, de diferentes faixas etárias, reforçando o seu compromisso de contribuir para uma alimentação equilibrada e incorporada à qualidade de vida das pessoas.

Para marcar os 50 anos de presença no Brasil, a Kellogg’s® utilizará um logo comemorativo nas embalagens e em todo o material de comunicação, incluindo campanhas, PDV, e todas as ações de celebração. Tudo com o objetivo de comemorar junto com os clientes a data especial.

Cereais: aliados da nutrição em todas as fases da vida - Em busca de uma vida mais saudável, as pessoas estão à procura de produtos e alimentos que auxiliam em uma alimentação equilibrada e uma dieta mais balanceada.

Naturalmente sem colesterol, com baixo teor de gordura e rico em nutrientes, o cereal é indicado para consumo em todas as fases da vida.

Recomendado por nutricionistas no mundo todo, o cereal tornou-se uma boa opção para quem deseja incluir mais energia, sobretudo no café da manhã, a primeira e principal refeição.

A Kellogg’s®, sempre preocupada em oferecer produtos de qualidade e com o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, é pioneira no Brasil em disponibilizar informações nutricionais de cada produto na frente das embalagens, seguindo critérios globais de nutrição.

Seja no café da manhã, em lanches rápidos, acompanhado de leite, com frutas, iogurtes ou, até mesmo em saladas, o consumo regular de cereais matinais é sempre uma opção acessível, que agrega nutrição e muito sabor à vida de todos nós.

Mais de um século de história- Em 1894, Will Kellogg e seu irmão, o Dr. John Harvey Kellogg, acidentalmente, descobriram o processo de criação de cereais em flocos enquanto realizavam novas experiências com o trigo integral.

Com o tempo, os cereais ganharam mais grãos, açúcar, sabores e, consequentemente, caíram no gosto dos consumidores. Com uma visão empreendedora, Will Keith Kellogg, irmão do Dr. John, construiu uma fábrica para produzir o cereal, que ganhou o nome de Toasted Corn Flakes. Nascia, assim, a Kellogg Company.

Quase meia década depois a Kellogg’s® ganharia o seu mascote mais famoso. Em 1952, em uma disputa que incluía um elefante, um canguru e um gnu, o tigre de visual esportista e muito alegre saiu na frente. Carinhosamente batizado de tigre Tony®, ele rapidamente tornou-se um dos dez maiores personagens do século, segundo a revista Advertising Age.

Com o passar dos anos, o tigre Tony® passou por algumas mudanças, mas nunca perdeu seu carisma com crianças e adultos de todo mundo. Um dos momentos mais marcantes do personagem ocorreu em 2004, quando Tony® participou de um tour pela Europa junto com o jogador da seleção brasileira Roberto Carlos, que buscava estimular e incentivar a prática de esporte no dia a dia das crianças e adolescentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira