Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2011 - 06:24

Ericsson com novo diretor de relações governamentais industriais para o Brasil

A Ericsson anunciou no dia 04 de maio (quarta-feira), Ricardo Tavares como novo diretor de relações governamentais e industriais para o Brasil. Nesta função, o executivo atuará em Brasília, responsável pelo relacionamento com o Governo.

Antes de ingressar na Ericsson, Tavares foi vice-presidente sênior de políticas públicas para a GSM Association (GSMA), onde gerenciou a agenda regulatória global para mercados emergentes, com destaque para os países do bloco BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China).

O executivo é considerado um dos principais especialistas em políticas públicas e regulação de telecomunicações em países emergentes.

Ricardo foi tambem diretor sênior de operações internacionais da Wireless Facilities, Inc. (WFI), na Califórnia, EUA. É mestre em ciência política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), e cursou o doutorado da Escola de Relações Internacionais e Estudos do Pacífico da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD).

Perfil-A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de ‘comunicação para todos’ por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 175 países, a Ericsson emprega mais de 90 mil pessoas e gerou receitas de US$ 28,2 bilhões (SEK 203.3 bilhões) em 2010. Estabelecida em 1876 e sediada em Estocolmo, Suécia, a Ericsson é listada nas bolsas OMX Nordic Exchange Stockholm e NASDAQ, Nova York.

A Ericsson forneceu os primeiros equipamentos de telecom para América Latina em 1896, após acordo na Colômbia. Em 1900, levou suas soluções para Argentina, Brasil e México. Hoje, a Ericsson está presente em 56 países na América do Sul, América Central, México e Caribe. A região América Latina possui centro de P&D, unidade de produção e centro de treinamento, baseados no Brasil. A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de equipamentos e serviços de telecomunicações com mais de 40% do market share da América Latina e mais de 100 contratos de serviços de Telecom na região. | www.ericsson.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira