Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2011 - 06:35

3º Prêmio Suvinil de Inovação com inscrições abertas

Concurso cultural desenvolvido pela Suvinil promove talentos entre estudantes e destaca profissionais de decoração e design.Os interessados em participar poderão se inscrever até o dia 07 de outubro

Com o objetivo de estimular a criatividade e a originalidade de estudantes, professores e profissionais da decoração e do design, e detectar novos talentos e oportunidades do mercado, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, lança a 3ª edição do Prêmio Suvinil de Inovação. Os interessados em participar já podem se inscrever no site www.suvinil.com.br/inovacao até o dia 07 de outubro. Em 2010, mais de 800 pessoas participaram do projeto.

“Inovação é um dos principais pilares do negócio da Suvinil. Incentivar novas ideias faz parte da construção da nossa trajetória de sucesso. Por isso, fazemos questão de promover iniciativas como esta”, afirma Eugênio Luporini Neto, Vice-Presidente de Tintas Imobiliárias e Repintura da BASF.

Criado em 2009, o prêmio possui duas categorias, uma destinada a estudantes (matriculados no ano letivo de 2011) e outra para profissionais. Os alunos poderão escolher entre dois temas para a produção do projeto: “Métodos de decoração e efeitos decorativos” e “Tintas e processos de pintura”. Já os profissionais devem apresentar propostas embasadas em “Métodos de escolha de tintas e combinação de cores”.

A avaliação será feita por um corpo de jurados formado por profissionais da BASF e da Fundação Espaço ECO. Critérios como originalidade, criatividade, adequação aos temas, características exigidas, relevância de sua aplicação na indústria ou na decoração, sustentabilidade, potencial de aplicabilidade da solução proposta e isenção de erros ortográficos serão utilizados para avaliação. A comissão julgadora definirá cinco projetos finalistas para as categorias, sendo consagrados os três melhores de cada uma.

“Vencer a segunda edição do prêmio foi uma grande surpresa. Fizemos vários testes antes de chegar na textura couro de cobra. Valeu muito a pena participar, além da recompensa em dinheiro, pudemos conhecer a fábrica de tintas da Suvinil em São Bernardo do Campo”, contou a estudante de Belo Horizonte Cláudia Maria Teixeira Gonçalves, vencedora da categoria “Decoração” ao lado das amigas Andreia Caetano Silva e Pollyane Mirtes de Moura.

Já na categoria “Pintura e Processos”, os vencedores foram os estudantes José Ricardo Reiter Junior e Michele Ranzolin. “Foi uma experiência muito boa para testar a nossa capacidade profissional, além de ser um grande ponto positivo para o nosso currículo. Com o dinheiro que recebi consegui investir uma parte em material didático para a minha carreira e ainda tenho um pouco guardado”, afirmou José Ricardo.

Gratificações em 2011.:Categoria Estudantes: Primeiro lugar: R$ 8.000 em dinheiro ao grupo, R$3.000 em dinheiro ao coordenador do projeto e R$ 5.000 em materiais didáticos a serem adquiridos pela instituição de ensino dos componentes do grupo e reembolsados pela BASF. | Segundo lugar: R$ 3.000 em dinheiro ao grupo e R$ 1.500 em dinheiro ao orientador.| Terceiro lugar: R$ 1.000 em dinheiro ao grupo.

Categoria Profissionais: Primeiro lugar: Viagem de sete dias a Milão e R$ 4.000 em dinheiro. - Segundo lugar: Viagem de três dias a Argentina. | Terceiro Lugar: R$ 1.000 em dinheiro.

O Prêmio Suvinil de Inovação conta com o apoio de parceiros como Abrafati - Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, Arq!Bacana, TAM Viagens, Casa Cor, ANI – Associação Nacional dos Inventores, Cia. de Talentos e Fundação Espaço ECO.

Os interessados podem visitar o site www.suvinil.com.br/inovacao e conhecer os detalhes sobre a iniciativa. Acompanhe também as novidades do prêmio pelo Twitter (http://twitter.com/premiosuvinil); Facebook (http://www.facebook.com/pages/Premio-Suvinil/222716751077136) e Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2672336159842915872).

Perfil-A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, é líder de mercado e tem conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores que buscam renovação, bem-estar e qualidade de vida por meio das sensações que as cores proporcionam. Com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil prova a liderança e confiança adquiridas. Com fábricas em São Bernardo do Campo – SP e Jaboatão dos Guararapes (PE), a Suvinil produz uma completa linha de produtos, constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura, que atendem o mercado nacional, além de exportar para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 2011: Ano Internacional da Química - Química para um mundo melhor- O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. [ www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira