Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2011 - 07:04

Nova embalagem de sonho de valsa na novela insensato coração


Parte do investimento de R$ 15 milhões feito pela Kraft Foods Brasil na marca tem como proposta a divulgação da embalagem selada durante o horário nobre da Rede Globo.

Na noite do dia 06 de maio (sexta-feira), telespectadores de todo o Brasil conferiram uma importante estratégia da Kraft Foods Brasil para apresentar a nova embalagem selada de Sonho de Valsa e destacar seu principal benefício, que é garantir a crocância do bombom por mais tempo. A novidade estará na novela Insensato Coração, da Globo, por meio de ação de merchandising. “O público que consome o Sonho de Valsa é muito abrangente e está presente nas mais variadas classes sociais e faixas etárias. Tendo esse cenário como pano de fundo, a televisão é um canal importantíssimo para a ação, pois poderemos atingir esses diferentes perfis de forma dinâmica, lúdica e didática”, ressalta o Carlos Cortez, gerente de grupo para marketing bombons e snacks chocolates da Kraft Foods Brasil.

Para comunicar essa mudança na embalagem, a marca está realizando o maior investimento de marketing já feito na sua história, cerca de R$ 15 milhões. Além das ações de merchandising, a campanha inclui comerciais em canais de televisão abertos e fechados, sampling – com distribuição de mais de dois milhões de bombons, durante os meses de maio e junho, nas cidades de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Florianópolis –, mídia externa e ações especiais e interativas no ambiente on-line, incluindo as redes sociais.

A nova embalagem-Graças um sistema inovador e exclusivo de fechamento selado, a nova embalagem do Sonho de Valsa conserva a “crocância” do bombom por mais tempo. Mais moderna e funcional, mantém a cor rosa, o conceito romântico e o giro das extremidades do papel para abrir, fazendo aquele barulhinho, que por si só dá água na boca, sem perder as características tradicionais da marca.

Pesquisas: investimento fundamental- Nos últimos três anos, a marca Sonho de Valsa, que vende em média 600 milhões de unidades por ano segundo dados Nielsen, investiu pesadamente em pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias para garantir mais qualidade, sabor e facilidades ao consumidor, proporcionando, dessa forma, uma experiência mais prazerosa e satisfatória.

Presente em cerca de 200 mil pontos de venda, Sonho de Valsa é líder e referência na categoria de bombons, representando quatro de cada dez unidades vendidas no Brasil. Segundo pesquisas da Nielsen, realizadas em 2010, Sonho de Valsa detém 42,9% do mercado nacional de bombons em volume. A Kraft Foods Brasil possui percentual ainda maior, chegando a 57,8% quando somada a marca Ouro Branco. Além disso, os números de vendas da marca se superam a cada ano, tendo sido registrado, em 2010, um aumento de 1.3pp em participação de mercado.

Todo sonho tem uma história-Sonho de Valsa foi criado em 1938, pela fabricante brasileira Lacta e, por vários anos, foi representada apenas pelo bombom tradicional. Em 1996 a Lacta foi comprada pela gigante americana Kraft Foods, que sabendo da incrível aceitação da marca no País, iniciou em 2001 a diversificação de sua linha de produtos e introduziu também novas maneiras de presentear a pessoa amada com embalagens inovadoras como ovo de Páscoa (atualmente líder de vendas no segmento), lata (inclusive em formato de coração) e caixa para presente, além de novas versões do famoso bombom, como o Sonho de Valsa Mini.

De 1942 para cá, a embalagem do Sonho de Valsa permaneceu praticamente inalterada, apenas com sutis mudanças no formato das letras e no logotipo. Sempre focada na qualidade, a Kraft Foods Brasil aprimorou ao longo dos anos a embalagem, tornando-a mais resistente e mais atraente.

Sonho de Valsa nas mídias sociais-Para saber mais novidades sobre Sonho de Valsa, acompanhe as ações da marca pelo site www.sonhodevalsa.com.br, pelo perfil no Twitter @sonhodevalsa ou pela página da marca no Facebook http://www.facebook.com/sonhodevalsa.

Perfil-A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo. Possui seis fábricas espalhadas nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco. Emprega cerca de 10 mil funcionários no país e tem no portfólio marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder dos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa é detentora de marcas tradicionais, como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls,.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira