Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2011 - 07:21

Concha y Toro e Manchester United em concurso cultural


Elías Figueroa, ícone do futebol chileno, estará presente no evento da Concha y Toro e Manchester United em São Paulo. O Casillero del Diablo, um dos principais rótulos da vinícola, é uma das marcas oficiais do time.

O ex-jogador chileno Elías Figueroa, considerado o melhor craque da história do futebol no Chile, estará no Brasil no dia 10 de maio (terça-feira) durante o lançamento da nova campanha de parceria entre a Concha y Toro, vinícola chilena e principal produtora e exportadora de vinhos Premium da América Latina, e o time inglês Manchester United.

Figueroa já havia prestigiado a Concha y Toro e o Manchester United no ano passado quando, a convite da vinícola e do time, acompanhou os 33 mineiros que ficaram 69 dias soterrados no Chile, para assistir a um jogo no legendário estádio do Old Trafford.

No futebol nacional o jogador também brilhou sendo bicampeão brasileiro (1975/76) e hexacampeão gaúcho (71/72/73/74/75/76) jogando pelo Internacional.

A parceria consistirá na participação da marca Casillero del Diablo, um dos principais rótulos da companhia, nos painéis de quadra durante as partidas do Manchester United, no estádio Old Trafford, UK, e em anúncios nos canais de comunicação do clube.

No Brasil, os admiradores do time e do vinho poderão participar do concurso cultural “Seja você a lenda”, que levará cinco pessoas com acompanhante para assistir a um jogo do Manchester United na Inglaterra. Entre 15 de maio e 15 de agosto os interessados poderão participar do concurso pelo site [www.casillerodeldiablo.com].

Para o mercado nacional, a VCT Brasil, representante da Concha y Toro no país, está preparando caixas especiais com a imagem dos jogadores. A parceria entre Casillero del Diablo e Manchester United será reforçada ainda com forte presença de material em pontos de vendas da bebida, anúncios em revistas como Menu, Prazeres da Mesa, Adega e Alfa e comerciais em canais esportivos de TV por assinatura.

O acordo aumentará ainda mais a presença da Concha y Toro e de suas marcas em todo o mundo, com um foco especial em mercados chave, como Ásia, América Latina, Leste Europeu e países nórdicos.

A empresa se destaca entre as companhias de vinho mais importantes do mundo, estando em 2º lugar no ranking 2010 “The Power 100: The world’s most powerful spirits & wine Brands 2010” da consultoria inglesa Intangible Business. Com vendas consolidadas em 2009 de US$643 milhões e mais de 28 milhões de caixa de vinhos comercializadas a nível global com presença em mais de 135 países. Possui cerca de 9.300 hectares de vinhedos, o que permite à empresa garantir a qualidade na sua produção de vinho. A capacidade total da companhia no Chile alcança os 323 milhões de litros e 50 mil barris.

O Manchester United é o maior time de futebol do mundo, segundo pesquisa realizada pela TNS Sport, que declara que a equipe conta com 333 milhões de torcedores no mundo todo. O Clube ganhou 11 dos 18 títulos da Primeira Liga inglesa desde o seu início em 19992/9. É o clube inglês que mais vezes ganhou a Copa da Inglaterra. Em 1956, o Clube se tornou o primeiro time inglês a competir na Copa Europeia e o primeiro a ganhá-la em 1958.

Perfil-A VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro, representa no País todos os produtos das vinícolas Concha y Toro e Trivento. Fundada em 1883, a Concha y Toro é a principal vinícola chilena e uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo. Possui cerca de 9.300 hectares de vinhedos, o que permite à empresa garantir a qualidade na sua produção de vinho. Entre seus principais rótulos, destacam-se Amelia, Carmín de Peumo, Frontera, Gran Reserva, Sendero, Sunrise, Trio e Terrunyo, com destaque para as premiadas marcas Casillero del Diablo, Don Melchor e Marques de Casa Concha. A Trivento Bodegas y Viñedos é resultado da expansão do Grupo Concha y Toro para a Argentina, em 1996. Com um crescimento superior ao da indústria transandina, a Trivento ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho argentino. Em seu portfólio estão vinhos como Amado Sur, Brisa de Otoño, Colección Fincas, Eolo, Golden Reserve, Reserva, Tribu e Trivento Espumantes, entre outros. [SAC São Paulo, telefone(11) 5105-1599].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira