Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2011 - 07:33

Lojas Americanas anuncia crescimento do Ebitda em 17,5% no 1t11


E 28,1% no lucro líquido consolidado que alcançou R$ 62,4 milhões, mais abertura de 17 novas lojas até o momento.

Rio de Janeiro – Lojas Americanas S.A. [Bovespa: LAME3 (ordinárias) e LAME4 (preferenciais)], empresa que ocupa posição destacada no ranking das maiores redes de varejo do Brasil, com 557 lojas até o momento e presença em 23 estados mais o Distrito Federal, anunciou no dia 06 de maio (sexta-feira), seus resultados do 1º trimestre de 2011 (1T11).

Os destaques do período são receita líquida consolidada de R$ 2.252,8 milhões, crescimento de 8,1% em relação ao 1T10. O crescimento na visão controladora foi de 5,3%, em comparação ao 1T10, receita líquida “mesmas lojas” crescimento na receita líquida “mesmas lojas” de 10% nos quatro primeiros meses de 2011, lucro bruto atingiu R$ 707,8 milhões no 1T11, o que representa um crescimento de 11,5%, quando comparado aos R$ 634,9 milhões registrados no 1T10. O crescimento na visão controladora foi de 8,3%, em comparação ao 1T10, margem bruta consolidada foi de 31,4% da receita líquida no 1T11, um crescimento de 0,9 p.p..

Na controladora, a margem bruta foi de 29,8% da receita líquida, aumento de 0,8 p.p.. Já o Ebitda consolidado atingiu R$ 279,5 milhões no 1T11, +17,5% em relação ao 1T10. Na controladora, atingiu R$ 161,0 milhões, crescimento de 17,7% contra o 1T10; A Margem Ebitda consolidada foi de 12,4% da receita líquida no 1T11, um crescimento de 1,0 p.p.. Na controladora, a margem Ebitda foi de 13,1% da receita líquida, aumento de 1,3 p.p..

O lucro líquido consolidado atingiu R$ 62,4 milhões, aumento de 0,5 p.p. na margem líquida consolidada ou um crescimento de 28,1%. O lucro líquido da controladora atingiu R$ 57,1 milhões, aumento de 1,0 p.p. na margem líquida da controladora ou um crescimento de 32,8%.

A B2W teve receita líquida de R$ 1.028,7 bilhão no 1T11, crescimento de 13% em relação ao 1T10 e Financeira Americanas Itaú (FAI) encerra o 1T11 com cerca de 2,6 milhões de cartões emitidos e R$ 1,050 bilhão de volume de recebíveis. A B2W – Companhia Global do Varejo, resultado da fusão entre Americanas.com e Submarino em 2006, possui um portfólio com as marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime, Blockbuster Online, Ingresso.com, Submarino Finance e B2W Viagens, que oferecem mais de 35 categorias de produtos e serviços através dos canais de distribuição internet, televendas, catálogos, TV e quiosques. A participação da Lojas Americanas na B2W ao final do primeiro trimestre de 2011 era de 56,6%.

No 1T11, a participação dos cartões da FAI (private label e co-branded) atingiu 12% das vendas da controladora, e cronograma de abertura de lojas para 2011 em linha com o Programa “SEMPRE MAIS BRASIL”.

Perfil-Lojas Americanas foi fundada em 1929, em Niterói (RJ), e está presente em todas as regiões do país (23 estados mais o Distrito Federal), com 557 lojas – 340 no formato Tradicional, 215 no formato Express e 2 no formato BLOCKBUSTER® - equivalentes a 579 mil metros quadrados de área de vendas. As lojas tradicionais possuem área média de vendas de 1.500 metros quadrados, reposição diária de estoques e aproximadamente 60 mil itens. O modelo Express segue o conceito de lojas menores, com área média de vendas de 400 metros quadrados, logística just-in-time e sortimento selecionado em torno de 15 mil itens, adequado às características de cada localidade e ao perfil dos clientes dessas lojas.

A Lojas Americanas garante a seus clientes preços competitivos em relação à concorrência e oferece produtos de qualidade reunidos nos Mundos Lar, Lazer, Beleza, Infantil, Confecção e Alimentos de Conveniência. O varejo físico de Lojas Americanas conta com três centros de distribuição localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

.[Link dos resultados com ilustrações gráficas:http://ri.lasa.com.br/upload/1otrimestre/00003507.pdf].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira