Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2011 - 07:46

Valtra encerra participação na Agrishow 2011 com crescimento expressivo em colheitadeiras e tratores


Além dos lançamentos, como a linha BH Geração III e o pulverizador, a marca apresentou na feira tecnologia de ponta para agricultura de precisão .

A Valtra, marca do grupo AGCO, fecha a Agrishow 2011 com um crescimento de 15% nos negócios em tratores e 30% em colheitadeiras. Para o diretor comercial da marca Paulo Beraldi, por meio dos resultados obtidos na feira, é possível medir como o mercado se comportará até dezembro. “A Agrishow é resultado de um trabalho realizado desde o início do ano. Entramos oficialmente no mercado de pulverizadores, ampliamos nossa linha pesada com o lançamento dos novos tratores da linha BH Geração III e, embora as máquinas só cheguem ao mercado no segundo semestre, houve um grande interesse por parte dos visitantes. No geral, tivemos bons resultados durante a feira e nossa expectativa é que este cenário se mantenha aquecido até dezembro”, afirmou Beraldi.

Durante os cinco dias da Agrishow a Valtra apresentou novos produtos ao mercado. Além do pulverizador BS3020H que alia tecnologia e mecânica inovadora, capaz de manter a estabilidade durante todo o processo de pulverização independente das irregularidades do terreno, os visitantes puderam conferir de perto a ampliação da linha pesada, produtos como a nova plaina frontal agrícola série VL, e a versão Seed de semeadora, que integra a linha Valtra HiTech, ampliando a linha de implementos da empresa. Destaque também para a enfardadora Challenger LB34B, a mais moderna tecnologia em enfardamento de feno, forragem e biomassa. A marca apostou na ampliação de sua participação em novos nichos de mercado como estratégia para manter os resultados positivos no mercado.

No primeiro quadrimestre a empresa registrou 24% de participação no mercado de tratores e 5% em colheitadeiras. Até 2007 a empresa só fabricava tratores, a partir desta data foi lançada a primeira colheitadeira com a chancela da marca, a BC4500, que hoje está no Programa Mais Alimentos do Governo Federal. Na sequência vieram as axiais BC6500 e BC7500. Desde então, a Valtra vem registrando um crescimento contínuo no segmento. Em 2010, a empresa fechou o período com acréscimo de 78,5% na comercialização deste tipo de máquina. “Embora o mercado tenha expectativas tímidas quanto aos resultados para este ano, apostamos nas novidades e em necessidades específicas dos produtores para manter nossa colocação no mercado brasileiro de máquinas agrícolas”, finaliza Beraldi.

Valtra- A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 210 cavalos, colheitadeiras e implementos. A empresa é líder no segmento canavieiro, está no Brasil desde 1960, sendo a primeira empresa do segmento a se instalar no país. Conta hoje com uma rede de 150 pontos de venda e assistência técnica no país, além de 13 distribuidores nos demais países da América Latina e exporta para mais de 60 países. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao Grupo AGCO.[www.valtra.com.br].

Perfil-A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO) foi fundada em 1990 e oferece uma linha de produtos completa incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Os produtos da AGCO são vendidos através de suas marcas principais, Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra®, e distribuídos por mais de 2.600 concessionárias e distribuidores independentes em cerca de 140 países no mundo. A AGCO oferece financiamento por meio da AGCO Finance. Sediada em Duluth, na Georgia, a AGCO teve, em 2010, uma receita líquida de vendas de US$ 6,9 bilhões. [www.AGCOcorp.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira