Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2011 - 08:41

Minha Vida é líder no setor de saúde e prevê faturar R$ 20 mi em 2011

Portal de bem-estar possui 11 milhões de cadastrados, sendo 6 milhões de usuários únicos por mês. Relatório da comScore coloca o portal no topo do ranking dos sites de saúde e bem-estar e como melhor opção de procura pelo público feminino.

Líder no segmento, o Minha Vida, maior portal de saúde e bem-estar da internet brasileira com 11 milhões de internautas cadastrados, estima dobrar sua receita até o final do ano em relação a 2010, atingindo R$ 20 milhões ante aos R$ 10 milhões faturados anteriormente.

Com seis milhões de usuários únicos por mês, o Minha Vida fortaleceu sua base também graças a importantes parcerias fechadas no ano passado, que possibilitaram ao portal estar presente na seção de saúde dos principais portais do Brasil. Além disso, houve um grande investimento em conteúdo, tecnologia e marketing, levando o portal a assumir o posto de melhor plataforma de saúde e bem-estar do país.

Além de dobrar o faturamento, a empresa prevê passar para 10 milhões o número de usuários únicos por mês e 40 milhões de Page Views a cada 30 dias. Os números são esperados pela notoriedade que o canal vem ganhando, grandes investimentos em equipe de conteúdo e alianças com colunistas de peso na área de saúde e bem-estar.

Segundo Daniel Wjuniski, CEO do Minha Vida, ações como aprimoramento das plataformas de entrega de conteúdo, implementação de novas ferramentas e produção de informações focadas em qualidade de vida contribuíram para o crescimento da empresa em 2010. “Além disso, ampliamos o nosso time de especialistas, atualmente 200, que orientam os internautas sobre: saúde, fitness, bem-estar, beleza, alimentação e família”, completa.

Comparado a países como Estados Unidos, onde 80% dos internautas afirmaram que buscam informações relacionadas à saúde na internet, segundo estudo conduzido pela Pew Internet Project e a Fundação California HealthCare (CHCF), no Brasil o interesse começa a aumentar. Pesquisa do Comitê Gestor de Internet (CGI.br) mostra que em 2009, 39% dos entrevistados disseram que procuraram por saúde na web, contra 17% em 2008.

De acordo com levantamento do Google Analytics, mais de 65% destas pessoas passaram pelo Minha Vida em 2009 e, em 2010, esse número foi de 75%. Com 77% do público sendo feminino, o portal também aparece como uma das grandes alternativas para o mercado publicitário feminino. Grandes marcas como Unilever, Procter and Gamble, Boehringer e Colgate Palmolive anunciam no portal, impactando o público de internet que busca uma melhor qualidade de vida.

Wjuniski explica o motivo da liderança do portal: “Nosso faturamento veio crescendo mês a mês no ano passado, chegando ao topo em dezembro de 2010. Olhando para o mercado interno existem diversos fatores: o crescimento a passos largos da internet, a entrada da classe C na web que possibilitou tornar a rede um canal mais relevante tanto para a venda de conteúdo de saúde, quanto para o mercado no geral e o interesse crescente da população brasileira por saúde, beleza e bem-estar”, explica Daniel.

Minha Vida [www.minhavida.com.br] Fundado em Julho de 2004 com a marca Dieta e Saúde, o Minha Vida é um portal que tem como missão democratizar informações de saúde e bem-estar através da internet, melhorando a qualidade de vida da população. O Minha Vida é o maior portal de saúde e bem-estar do Brasil, com mais de 8 milhões de usuários únicos por mês, 11 milhões de cadastrados, 10 milhões de visitas por mês e 35 milhões de Page Views. A empresa foi vencedora do Prêmio Ibest na categoria melhor site de saúde, em 2008. Desde 2009, o Minha Vida é uma empresa Endeavor. O Minha Vida é empresa privada e independente e seu faturamento é obtido por meio da venda de publicidade e de assinaturas do programa de emagrecimento saudável Dieta e Saúde. [http://www.dietaesaude.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira