Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2011 - 08:46

Skol é a 6ª marca que mais se valorizou no mundo

A Skol aparece em 6º lugar entre as marcas que mais se valorizaram no mundo em 2010, segundo estudo elaborado pela Millward Brown, empresa de pesquisa de mercado e consultoria em branding. A pesquisa identificou no Top 20 Risers as marcas que mais cresceram em milhões de dólares e agregaram maior valor ao nome. Líder no segmento de cervejas no Brasil há mais de dez anos, a Skol aparece no ranking em nível global, com 68% de crescimento em relação ao ano anterior, apesar de atuar apenas no Brasil. No ano passado a marca assumia o 15º lugar no ranking.

A Millward Brown realiza a pesquisa mundial há seis anos e destaca o dinamismo do mercado como responsável pelo crescimento que impulsionou os valores de marca. O estudo afirma também a preferência do brasileiro por cervejas nacionais, analisando o vínculo criado entre a marca e o cliente. Uma prova disso é o crescimento de Skol no ranking de "Brand Contribution", que mede o vínculo emocional entre marca e consumidor. Atualmente ela ocupa o terceiro lugar.

Especificamente no Top Brands de cervejas, a Skol aparece em 5º lugar. Nesse setor a pesquisa ressalta a importância de se combinar fatores para aumentar a importância da marca e analisa a tendência na escolha da cerveja para acompanhar as refeições, devido aos novos processos de fabricação. Sempre pioneira, em 2010 a marca lançou a Skol 360°, produto inédito no Brasil que atende a um apelo antigo de parcela do público cervejeiro: um líquido que não estufa e permite ser apreciado por mais tempo.

Cliente da F/Nazca desde 1996, a Skol tem um dos mais longevos slogans da publicidade brasileira – "A cerveja que desce redondo". Nesses 15 anos, soube sempre renová-lo para manter a marca ativa e na liderança da categoria. Apoiadas nos pilares da marca, as campanhas criadas pela agência atuam no DNA que a Skol construiu ao longo dos anos.

A pesquisa da Millward Brown ainda compila o BrandZ Top 100, ranking em que o valor da marca é determinado por meio de entrevistas com mais de um milhão de consumidores em nível global, pela análise do desempenho financeiro e de negócios de cada empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira