Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2011 - 08:46

NBS cria animação sobre o Oi Futuro


Instituto de responsabilidade social da Oi beneficia mais de 47 mil escolas públicas em todo Brasil. O filme ”Cidade Polegar” mostra como todos crescem diante do poder da educação.

A importância do conhecimento é mostrada de forma lúdica no novo filme criado pela NBS para o Oi Futuro. Com veiculação nacional em TV aberta e fechada, o comercial ”Cidade Polegar” destaca o trabalho do instituto que beneficia milhões de estudantes de mais de 47 mil escolas públicas de todo país. A Oi levou o acesso à internet banda larga para estas instituições de ensino que passaram a contar com os projetos do Oi Futuro de fornecimento de conteúdo pedagógico, educação à distância, capacitação de professores entre outras ações de tecnologias educacionais.

O filme ”Cidade Polegar” mostra pessoas pequeninas em uma cidade gigante. As dificuldades do dia a dia- como tocar instrumentos maiores do que o corpo, subir em uma calçada alta e carregar frutas enormes- são encaradas de forma divertida. Pequena como seus vizinhos, uma criança vai para a escola onde encontra um objeto mágico. Ao descobrir todo o conhecimento que está guardado dentro dele, ela cresce e descobre que o mundo não é tão grande. Todos na cidade são beneficiados por este aprendizado e crescem também para ter um futuro melhor. O narrador infantil acrescenta: “A Oi leva internet para as escolas públicas. Hoje, já são mais de 47 mil escolas iguais a minha por todo o Brasil. O Oi Futuro transforma tudo isso em educação para milhões de jovens. Porque o mundo nunca é grande demais para quem tem conhecimento”.

Com direção geral de criação de André Lima e Pedro Feyer, criação de Marcio Juniot, André Havt e Felipe Rodrigues, a campanha foi desenvolvida pela NBS que coordenou todas as etapas do trabalho e realizou uma pesquisa para incluir elementos típicos de cidades do Brasil, como o desenho da praça, dos veículos e das casas. A animação foi produzida pela empresa especializada Against All Odds.

Oi Futuro- O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para os brasileiros, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, desenvolvendo metodologias educacionais inovadoras, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores da rede pública. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apóia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. Este leque de atuação no terceiro setor foi completado recentemente, quando foi criado o Primeiro Programa Oi de Projetos Para o Meio Ambiente, lançado no final do ano passado pelo Oi Futuro. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei. |www.oifuturo.org.br

NBS-Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a NBS é dirigida pelos sócios Otto de Barros Vidal Jr., Roberto Tourinho, Cyd Alvarez, Pedro Feyer, André Lima e Antonino Brandão. Considerada uma das agências de publicidade mais criativas e empreendedoras do país, adota um modelo mais eficiente de trabalho: sem enrolação nem frescura. A visão de negócio 'no bullshit' inspirou não só o nome, mas também a promessa de ser simples, direto ao ponto. "Respeito ao dinheiro do cliente e à inteligência do consumidor" é a sua filosofia.

A NBS tem como clientes: Oi (31, Fixo, Móvel, Banda Larga), Oi Pago, Oi TV e Oi Futuro; Suvinil; Bob's; Coca-Cola Brasil - bebidas não carbonatadas (Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Laranja Caseira, Burn, Aquarius Fresh, I9, Crystal e Powerade); SulAmérica Seguros e Previdência; BRF Foods – Batavo; Club Med; Infoglobo; CCAA; ZAP; Eparema; Azeite Andorinha; Lojas Eskala; Brasil Brokers; acessórios musicais D'Addario, Planet Waves e Evans e Instituto Socioambiental.

Título Original: Cidade Polegar |Produto: Institucional|Cliente: Oi / Oi Futuro| Agência: NBS|Direção de criação: André Lima e Pedro Feyer | Criação Marcio Juniot, André Havt, Felipe Rodrigues.| RTVC: Andrea Metzker, Paula Alimonda, Álvaro Figueira, João Maia e Fillipe Rocha.| Atendimento Agência: Antonino Brandão, Aloísio Gomes e Monique Baldasso.| Aprovação Cliente: George Moraes, Wellington Silva e Suzana Santos.| Produtora: Against all odds.| Diretor: Niklas Rissler.| Produção Executiva: Josh Thorne.| Produtora: Rima Kassar.| Pós-produção e 3D: Milford Film. | Produtora de Áudio: Tesis Web.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira