Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2007 - 10:54

Fórum irá reunir cases inéditos sobre Nota Fiscal Eletrônica e Escrituração Digital

Empresas como Aché Laboratórios Farmacêuticos, Siemens VDO e Telefonica irão detalhar pela primeira vez seus processos, conquistas e dificuldades ligadas à implementação do SPED.

O I Fórum de Escrituração Digital - Impactos do Sped no Mercado será realizado no dia 08 de agosto, no WTC Hotel, em São Paulo. Organizado pelo Conselho Privado da Nota Fiscal Eletrônica do Brasil (CONFeB), juntamente com a Associação Brasileira de e-business, o evento busca disseminar informações, conceitos e práticas sobre o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) baseados em experiências que estão sendo aplicadas.

O fórum foi baseado na II Pesquisa do Cenário da Nota Fiscal Eletrônica no Brasil - Visão Empresarial, desenvolvida pelo CONFeB e finalizada em junho de deste ano. Segundo o estudo, 48% das empresas entrevistadas consideram o seu conhecimento sobre NF-e insuficiente e 46% indicaram a falta de clareza do projeto como a principal barreira para implementação. Por isso, é fundamental que as organizações entendam os processos e iniciem um planejamento de ações.

Dentre os temas abordados, a Aché Laboratórios Farmacêuticos irá explicar como conseguiu ser uma das poucas empresas da segunda fase do projeto piloto da NF-e a entregar suas aplicações dentro do prazo estabelecido pela SEFAZ-SP. Também irá detalhar como o projeto está contribuindo para a imagem da organização e de que maneira está adaptado à sua cadeia produtiva.

A Siemens VDO irá apresentar as ações realizadas sobre Escrituração Digital Contábil, assim como os desafios encontrados no momento da aplicação. Já a Telefonica mostrará um panorama completo das ações planejadas e desenvolvidas sobre Escrituração Digital Contábil e Fiscal. Além disso, o fórum irá contar com as últimas alterações relacionadas às normas de implementação da Escrituração Digital Fiscal, que serão apresentadas por Vinícius Pimentel de Freitas, chefe da Seção de Interação Eletrônica da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul.

Assuntos como: "Porque a NF-e deve ser considerada uma ferramenta de gestão", "De que maneira a vantagem competitiva e a inovação podem ser considerados resultados da integração da NF-e na cadeia de valor", "Como a NF-e pode ser considerada uma ferramenta de competitividade" e "Quais as principais características da aplicação do SPED" serão abordados nas demais palestras. O fórum também irá contar com um debate entre empresas que estão estudando ou iniciaram recentemente os processos de aplicação da NF-e para discutir desafios encontrados. Dentre elas, participam a Nextel, Givaudan, Roca Brasil e Wahler Metalúrgica.

Perfil da CONFeB - O Conselho Privado da Nota Fiscal Eletrônica do Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira de e-Business. Seu principal objetivo é disseminar a cultura e uso da Nota Fiscal Eletrônica em diferentes setores econômicos e elos empresariais, provendo conteúdo e diminuindo dúvidas sobre integração, processos, tributação e gestão de projetos.| www.nfe.org.br

Perfil da Associação Brasileira de e-Business - A Associação Brasileira de e-Business (e-Business Brasil) é a principal entidade nacional, com foco nas corporações usuárias de e-business. Entre seus objetivos, destacam-se ações para a formulação de propostas de interesse coletivo, discussões sobre otimizações de processos e iniciativas que visam construir e aumentar redes colaborativas e integrativas de negócios. | www.ebusinessbrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira