Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2011 - 10:08

Arezzo&Co registra crescimento de 23,6% na receita líquida no 1T11

E de 42,0% no lucro líquido, em relação ao 1T10.

Belo Horizonte (MG)-A Arezzo&Co (BM&FBovespa: ARZZ3), líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil, divulga os resultados do 1º trimestre de 2011. Destaque as 267 franquias da empresa, canal de vendas mais relevante para o grupo e representou 50,8% das vendas do mercado interno. As vendas nas mesmas Lojas Próprias (SSS – Lojas Próprias) tiveram um crescimento de 11,0% no 1T11 quando comparado ao 1T10, principalmente impulsionado pelo aumento do volume de produtos vendidos.

De acor com o relatório da empresa, no primeiro trimestre de 2011, a receita líquida da Arezzo&Co – líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil – obteve receita líquida de R$ 138,6 milhões, o que representa crescimento de 23,1% ante o 1T10. O desempenho foi sustentado por: expansão em áreas de vendas; aumento de produtividade das franquias e lojas próprias; e crescimento do canal multimarca.

O Ebitda foi de R$ 20,7 milhões, crescimento de 19,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, e a margem EBITDA foi de 15,0%, estável no período (15,4% no 1T10). Os principais fatores que proporcionaram esse crescimento foram o aumento da receita líquida e do lucro bruto, com diluição das despesas de vendas, gerais e administrativas, o que proporcionou o ganho na geração operacional de caixa medida pelo Ebitda.

A Companhia manteve uma alta conversão de Ebitda para lucro líquido – com margem de 10,6% no 1T11 -, reflexo da baixa alavancagem financeira e do baixo uso de capital em ativo imobilizado. O lucro líquido da Arezzo&Co no 1T11 somou R$ 14,7 milhões, aumento de 42,0% quando comparado ao resultado de igual trimestre de 2010, quando foi registrado lucro de R$ 10,4 milhões.

Ao final do primeiro trimestre de 2011, a Companhia contava com 267 franquias e 29 lojas próprias, responsáveis por 50,8% e 15,4% das vendas da Companhia, respectivamente. Os produtos das quatro marcas da Arezzo&Co (Arezzo, Schutz, Alexandre Birman e Anacapri) também são comercializados por meio de 1.728 lojas pelo Brasil.

A Arezzo, principal marca em vendas do grupo, alcançou R$ 114,4 milhões em receita bruta no 1T11, com crescimento de 19,9% em relação ao 1T10, o que representa 69,5% das vendas no mercado doméstico do grupo. A marca Schutz, também apresentou crescimento, alcançou receita de R$ 46,2 milhões, montante 51,8% superior ao do 1T10. A marca Anacapri, inaugurada em 2008, foi apresentada pela primeira vez aos clientes multimarcas durante a Couromoda, maior evento brasileiro de sapatos e acessórios, que aconteceu em São Paulo, em janeiro.

Perfil da Arezzo&Co-A Arezzo&Co é líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. Acumulando mais de 38 anos de história, comercializa atualmente cerca de seis milhões de pares de calçados por ano, além de bolsas e acessórios. Possui quatro marcas reconhecidas - Arezzo, Schutz, Alexandre Birman e Anacapri - com produtos que se destacam pela qualidade, design, conforto e inovação.

Em fevereiro de 2011, a Arezzo&Co concluiu seu Oferta Pública Inicial de Ações (IPO), com listagem no Novo Mercado da BM&FBovespa, aderindo ao nível mais elevado de Governança Corporativa. Foram emitidas 10.294.118 ações para a emissão primária, reforçando o caixa da Companhia em R$ 182,0 milhões. [www.aqrezzo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira