Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2011 - 10:22

Brasil é o primeiro país escolhido pelo CEO Mundial da HP visitar na América Latina


Meses após assumir o comando da companhia, Léo Apotheker vem ao país para reforçar o novo posicionamento da companhia.

Oito meses após assumir o comando da HP, Léo Apotheker realiza sua primeira visita a um país da América Latina. O executivo está essa semana no Brasil com o objetivo de reforçar as novas diretrizes da organização e a importância do mercado brasileiro para os negócios da corporação.

De acordo com a companhia, hoje a região do BRIC responde por 11% do faturamento global da HP e, nesse contexto, a operação brasileira tem papel estratégico. “O Brasil está vivendo um momento único em sua história. De alguns anos para cá temos visto que o país alcançou forte estabilidade econômica e política e isso fez com que ganhasse grande destaque no cenário internacional. Para nós, sem dúvida, trata-se de um mercado muito importante. Queremos explorar ainda mais as oportunidades de negócios na região e continuar crescendo”, comenta Apotheker.

Atualmente a companhia é considerada a maior empresa de TI do Brasil, segundo dados do IDC (International Data Corporation), líder em impressoras de jato de tinta e a laser, em servidores blade e em servidores de sistemas de armazenamento de dados. Além disso, conta com uma carteira de mais de sete milhões de clientes, 4 mil parceiros no varejo, 27 mil pontos de vendas e canais especializados em todo o país e mais de 8 mil funcionários.

Segundo o executivo, a intenção da companhia é continuar investindo no país. “Um bom exemplo disso é a tropicalização do webOS para o português e os investimentos feitos em P&D”, ressalta o executivo.

Desde 2003 a empresa possui um centro de Pesquisa & Desenvolvimento no país, localizado em Porto Alegre, onde são desenvolvidos uma série de projetos conjuntos com outros laboratórios HP em todo o mundo, que vão desde o desenvolvimento de tecnologias para os centros de dados das empresas, até a área de mobilidade. Exemplo disso é a tecnologia e-Print, que foi desenvolvida quase que em sua totalidade no país e hoje é distribuída em nível global.

O centro conta atualmente com mais de 700 profissionais, incluindo funcionários da HP e pesquisadores de todos os projetos em colaboração, distribuídos no ecossistema de P&D com Universidades e Centros de P&D. Mais do que isso, integra a estratégia global da companhia de investir consistentemente em Pesquisa e Desenvolvimento, como instrumento para alavancar e sustentar seu crescimento. No Brasil, o cenário se repete e ressoa entre as instituições conveniadas - 15 universidades e centros de pesquisas em nove estados.

Novas diretrizes- Durante a visita, Léo Apotheker reforçará o novo posicionamento mundial da organização, que será fortemente baseado em três principais pilares: Cloud Computing, Conectividade e Software.

Especificamente sobre Computação em Nuvem, o plano da companhia é desenvolver um conjunto de nuvens para ajudar os clientes em transição para ambientes híbridos. A empresa também pretende potencializar sua escala, confiabilidade e segurança em seus hardwares, softwares e serviços atuais, além de torná-las ferramentas com maior valor estratégico. Entre os planos anunciados pela companhia está o desenvolvimento de um mercado de aplicativos abertos que integrem os serviços de clientes, empresas e desenvolvedores.

No que se refere à conectividade, a intenção da companhia é tornar-se líder de mercado. Hoje a empresa possui uma base instalada distribuída mundialmente para clientes e empresas e a meta é habilitar PCs e impressoras para o sistema operacional Web, possibilitando que seus clientes, pequenas, médias e grandes empresas criem, digitalizem, transformem e consumam informações seguras, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Em relação ao tema software, a intenção da HP é continuar aprimorando seu portfólio de gerenciamento e segurança. Um dos planos traçados é gerenciar as análises de "Big Data" em tempo real, ou seja, a combinação de conjuntos de dados estruturados e não estruturados, que crescem com mais rapidez.

Perfil-A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo nas pessoas, nos negócios, nos governos e na sociedade. Sendo a maior empresa de tecnologia do mundo, a HP reúne um portfólio que engloba impressões, PC’s, softwares, serviços e infraestrutura de TI para solucionar problemas de clientes. [http://www.hp.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira