Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2007 - 11:00

III Fórum de Marketing de Curitiba aborda a evolução das disciplinas e o papel do profissional atual

Evolução das disciplinas de comunicação e marketing serão os destaques dos dois dias de evento. As Inscrições já estão abertas.

Curitiba(PR) – Second Life, Embraer, RMG Connect New York, Visa, Volkswagen, Marisol, Terra, Young & Rubicam são alguns dos cases nacionais e internacionais que serão apresentados no III Fórum de Marketing de Curitiba. Promovido pelo Grupo Positivo, o evento é voltado para a atualização de profissionais e estudantes das áreas de administração, marketing e comunicação, e será realizado nos dias 15 e 16 de agosto no câmpus do UnicenP – Centro Universitário Positivo. O Fórum de Marketing de Curitiba tem o patrocínio do HSBC e promoção da RPC e Gazeta do Povo e apoio da Clear Channel, Meio & Mensagem, Globosat, Elemidia, JWT, On Solution, Deiró, Ziviane, Jamute, Lancaster e ADVB.

De acordo com André Caldeira, diretor de marketing do Grupo Positivo, o Fórum de Marketing de Curitiba atingiu um patamar de excelência que o elevou a um dos mais importantes da área, integrando profissionais de marketing e comunicação social, gestores, jornalistas, publicitários, relações públicas, consultores e estudantes. “O Fórum está em sua terceira edição, sempre com cases de grandes marcas e grandes nomes do mercado nacional, e já é reconhecido por seu conteúdo selecionado e alto índice de valor agregado para os participantes” reforça.

As inscrições para os dois dias de evento estão abertas e podem ser feitas pelo site www.forumdemarketing.com.br . Quem se inscrever até o dia 10 de agosto terá desconto.

A Internet está morta? Uma das atrações esperadas é Martin MacDonald, sócio e diretor de criação da RMG Connect New York, empresa de marketing de relacionamento presente em 21 países, que pertence ao Grupo WPP, sendo parceira direta da JWT. Ele vem especialmente ao Brasil para participar do III Fórum de Marketing de Curitiba.

Na bagagem, ele traz um tema que tem gerado polêmica no mercado. Sob o título “The web is dead”, o executivo norte-americano vai falar sobre as promessas não entregues quando o assunto é internet e os conflitos que os profissionais de comunicação enfrentam diante do modismo e de uma verdadeira overdose de opções nem sempre eficientes. McDonald acredita que os grandes ativos da Internet (funcionalidade, conteúdo, entretenimento e mobilidade) dão hoje lugar ao excesso, ao lugar comum. Há saídas? É justamente o que ele vai discutir na capital paranaense. Outra atração será a participação de Emiliano de Castro, diretor de Marketing do Second Life no Brasil. Ele falará sobre o impacto da realidade paralela no consumidor e as estratégias de marketing por trás deste fenômeno internacional.

Outra palestra interessante será a de Fátima Zorzato, presidente no Brasil da Russel Reynolds, uma das maiores empresas de headhunting e colocação profissional do mundo, que abordará as principais características procuradas pelas empresas quando da contratação de novos executivos de marketing. “Isto é um assunto de interesse direto do público, pois trata da aplicação real de conhecimento, técnica e habilidades dentro do perfil de cada executivo, o que tem ligação direta com o objetivo do Fórum, de ser uma grande oportunidade de atualização para os participantes” finaliza André Caldeira.

Informações: www.forumdemarketing.com.br (41) 3317-3250 ou [email protected], dias 15 e 16 de agosto de 2007, no Teatro UnicenP, Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, (estacionamento 8, do campus). Várias opções de inscrições com valors diferenciados.

Perfil do Grupo Positivo – Fundado, em 1972, na cidade de Curitiba (PR), o Grupo Positivo é a maior corporação do segmento de Educação e Tecnologia no Brasil, conta com 6,5 mil colaboradores, e atua no Brasil e Estados Unidos, além de países da Ásia, América do Sul, África, Europa e Oriente Médio. Reúne empresas líderes nacionais nos três segmentos em que atuam: educacional, gráfico-editorial e informática. Na área educacional atende em sala de aula quase 10 milhões de alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Superior com seus produtos e serviços educacionais. Conta com escolas próprias e um centro universitário, além de uma rede de escolas públicas e privadas conveniadas a seus sistemas de ensino criados a partir de uma metodologia própria criada pelos professores-fundadores do Grupo Positivo. Possui uma editora, que tem no portifólio o Dicionário Aurélio, conta com a maior gráfica da América Latina e vem se consolidando na área tecnológica, com a produção de computadores, softwares e soluções educacionais para o mercado corporativo e de varejo nacional e internacional. Possui cinco portais de Internet com conteúdo educacional adotados por instituições públicas e particulares da Educação Infantil ao Ensino Superior. Na internet: www.positivo.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira