Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2011 - 11:26

Circuito CAIXA fortalece parcerias e atrai novos patrocinadores


Mais importante competição de corridas de rua do Brasil renova aliança com Centauro e Marathon e terá o apoio do Polenguinho em todas as etapas.

São Paulo - O Circuito de Corridas da CAIXA entra em sua 8ª edição fortalecendo as parcerias que ajudaram a consolidar a competição como a mais importante do gênero no País. Para a temporada 2011, a HT Sports Marketing & Consultoria, agência promotora do evento, renovou o patrocínio com a Centauro e também levará a marca Polenguinho, pela primeira vez, a todas as 11 etapas que formam o circuito (em 2010, foram quatro as etapas da parceria). O calendário de provas ainda manteve o patrocínio da Marathon, que fornece isotônico aos atletas. A estreia do Circuito CAIXA será neste domingo, dia 15 de maio, em Goiânia. Até o fim do ano, terá percorrido nove Estados brasileiros, de todas as regiões do País, com exceção do Norte.

Nesta temporada, o Circuito CAIXA estará mais presente no Nordeste. Além da corrida de Fortaleza (CE), incluiu Recife (PE) no calendário - foram dez as etapas nos últimos anos. As novidades incluem ainda a premiação recorde de R$ 253.000,00, no total, e o bônus de R$ 1.000,00 para quem bater o recorde das etapas.

"Hoje o Circuito CAIXA viaja do Nordeste ao Sul do País. Isso cria uma gama de oportunidades muito grande para os patrocinadores", observa Helio Takai, da HT Sports, organizadora do evento desde a sua criação, em 2004. Uma das prioridades da empresa na competição, como ressalta Hélio, é proporcionar aos patrocinadores a geração de negócios. "A busca de kits dentro das lojas Centauro, por exemplo, faz com que o volume de compras aumente no período que antecede a corrida, desde o momento da inscrição até a retirada do kit no final de semana da prova."

Bruno Henrique Abreu, gestor de promoções e eventos do Grupo SBF, detentor da marca Centauro, explica que a retirada de kits dentro das lojas é uma das principais propriedades e atrativos da marca em eventos de running como o Circuito CAIXA. "Nestes momentos, podemos apresentar aos nossos clientes a grande variedade de produtos da categoria, o atendimento especializado, facilidade no pagamento e um grande espaço para uma maior comodidade na estrutura. Geralmente oferecemos descontos especiais para os clientes que retiram kits em nossas lojas", aponta, ressaltando ainda que todas as corridas apoiadas pela Centauro têm hoje um mínimo de 2.000 inscritos.

Comemorando 30 anos, a Centauro aumentou o investimento no Circuito CAIXA e estendeu a sua participação a todas as etapas da competição, incluindo a prova inédita de Recife e a de Campo Grande, onde abrirá uma nova loja este ano, no Shopping Norte Sul. "Já estamos no quarto ano da parceria com o evento, um dos maiores circuitos de corridas de rua do País. É uma competição que oferece enorme visibilidade e retorno de mídia. Além disso, ajudou a estreitar nossas relações com atletas e amantes do esporte", explica Bruno. "Este ano, vamos oferecer novamente a todos os participantes o ‘Clube Centauro’, com frutas, sucos, massagens e brindes da marca."

Para ser lembrado- Com foco em corridas de rua, a Marathon é outra parceira antiga do Circuito CAIXA, presente desde 2007. "A corrida de rua é um esporte que cresce a cada ano, tanto que vem se tornando o segundo mais popular no Brasil. Além disso, é muito democrático", acredita Luciana Bruzzi, gerente de marketing da Globalbev, detentora da marca. "O isotônico é uma bebida funcional, que repõe líquidos e sais minerais perdidos com a prática do esporte. Proporcionar a experimentação do produto num momento de muita sede, como o final da corrida, é o grande atrativo de patrocinar um evento de porte como o Circuito CAIXA. E poder fazer sampling em mais uma praça do evento, em Recife, será muito importante para a marca. Mais tarde, o consumidor lembrará do produto, uma vez que precisou dele no dia da prova", complementa Luciana.

Além de consolidar as parcerias tradicionais, o Circuito CAIXA também atrai novos apoiadores, como o Polenguinho, um dos destaques da Polenghi, do grupo francês Soparind Bongrain. Iniciada em agosto de 2010, a experiência de apoio do Polenguinho à competição tem como objetivo reforçar a imagem do produto como um snack saudável, ideal para ajudar na performance e proporcionar bem-estar aos atletas.

A escolha do Circuito CAIXA como parceiro foi feita com base na pulverização do calendário, com várias provas ao longo do ano, e a quantidade de cidades contempladas pelo evento, de acordo com a Polenghi. E, neste ano, o Polenguinho estará presente em todas as etapas do circuito.

Criado em 2004, o Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo. Todas as suas 11 etapas contam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua, que dará aos dez primeiros colocados, no masculino e no feminino, patrocínio da CAIXA para a próxima temporada.

.[www.circuitocaixa.com.br |http://twitter.com/circuitocaixa | Twitter: http://twitter.com/localcomunica ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira