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12/05/2011 - 11:52

Serviço de concierge: mimo para fidelizar clientes

Oferecido aos portadores de cartões de crédito de alto padrão, o serviço de concierge realiza desejos para fidelizar clientes e incentivar os gastos no próprio cartão. O que eram serviços de assistência prestados por empresas particulares a pessoas físicas se transformou em uma forma eficaz de marketing no ramo de cartão de crédito.

Com a meta de mantê-los satisfeitos e fieis à marca, hoje, praticamente todas as bandeiras oferecem o concierge, entre outras inúmeras facilidades e mimos destinados a seus clientes preferenciais.

O auxílio do concierge vai desde uma reserva em um restaurante até situações singulares. A Inter Partner Assistance Brasil (www.interpartner.com.br), empresa do Grupo AXA e responsável pelo serviço de concierge das principais bandeiras de cartão de crédito, atendeu mais de 50 mil solicitações no último ano. E embora o serviço seja efetivado por terceiro, o cliente os associa às bandeiras.

Um dos pedidos atendidos recentemente foi o de um cliente que ia para a Itália com a noiva e pretendia pedi-la em casamento de forma totalmente inusitada. E como o casal tinha solicitado convites para uma ópera, a equipe da Inter Partner Assistance sugeriu que o pedido fosse durante a apresentação, no intervalo dos atos.

Em contato com a organização da orquestra, a Inter Partner programou cada detalhe. Enquanto a música favorita da noiva tocava, o cliente subiu no palco e a pediu em casamento. Um verdadeiro sucesso.

Além desses desejos singulares e dos relacionados a turismo e lazer, o concierge também atende a necessidade cotidianas. Como contratar uma babá para cuidar dos filhos, um funcionário para consertos e assistências em caso de emergências, independentemente do lugar onde o cliente esteja.

As solicitações são as mais variadas. E todo o pedido possível de ser atendido, dentro das leis, será atendido. Como é uma forma de fidelizar, o serviço em si não é cobrado, apenas os custos envolvidos na realização da solicitação.

“A prova de que o concierge é um agente fidelizador é justamente o fato de que, uma vez conhecendo o serviço, o cliente costuma ter no mínimo três demandas por mês. Além daqueles que solicitam de 15 a 25 vezes por mês. Por isso, se o objetivo é justamente reter esses clientes de alta renda, com certeza esse é um método eficaz”, ressalta Fernanda Camargo Cortese, diretora-executiva da Inter Partner.

Inter Partner Assistance - empresa de origem francesa pertencente ao Grupo AXA, atua no Brasil há 27 anos e é pioneira em serviços de assistência 24 horas. Referência em assistência a pessoas, veículos, domicílios, viagem e concierge, a Inter Partner Assistance conta, atualmente, com cerca de 60 clientes corporativos no Brasil que atuam nas áreas de seguro, administração de cartões de crédito, bancos, montadoras de automóveis, planos de saúde, comércio varejista, entre outros. Entre os produtos de maior destaque da Inter Partner Assistance estão: Concierge; Assistência a Veículos; Multiviagem, Assistência Residencial, Assistência Informática, além do serviço Célula de Crise. Entre os clientes, destacam-se a, Ace Seguros, Amil, Banestes Seguros, Chubb Seguros, Fast Shop, GVT, HSBC Premier, Itaucard, Itaú Personnalité, MasterCard, Porto Seguro, Unimed Paulistana, Visa, Volkswagen, Lojas Riachuelo,Tokio Marine, Zurich Seguros, entre outros.

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