Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2007 - 11:09

Câmara Brasil-China leva em novembro empresários para feira automotiva na China


A Exposição Internacional de Peças Automotivas da China 2007 (CIAPE) reunirá os principais fabricantes mundiais de autopeças e automóveis, como General Motors, Ford, DaimlerChrysler, Volkswagen, BMW, Bosch, Denso, Magna e Delphi.

Representante oficial da Exposição Internacional de Peças Automotivas da China (CIAPE), maior vitrine do setor no país, a Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE), convida todos os empresários brasileiros do setor a expor e visitar esta oportunidade de negócio.

Organizada pelo Ministério do Comércio da República Popular da China, a feira será realizada entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro de 2007 no China International Exhibition Centre, em Pequim, e terá uma área de 50 mil m2 distribuídos para 1.700 expositores.

A exposição reunirá os principais fabricantes de autopeças, peças de reposição, automóveis e associações do setor de países como Estados Unidos, Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Brasil, México, Espanha, Rússia, Suécia, Hungria, República Tcheca, Japão, Coréia do Sul, Índia, Turquia, Cingapura, Tailândia, Hong Kong e Taiwan. Além disso, participarão também oito bases de produção estatais de indústrias automobilísticas e de autopeças das províncias chinesas de Changchun, Tianjin, Shanghai, Chongqing, Wuhan, Wuhu, Taizhou e Xiamen.

Empresas estrangeiras - Estarão presentes na feira as maiores fabricantes de automóveis do mundo que já estabeleceram joint ventures na China, entre elas General Motors, Ford, DaimlerChrysler, Volkswagen, BMW, DaimlerChrysler-Benz, PSA Peugeot Citroen, Toyota, Nissan, Honda, Mitsubishi, Hyundai, Renault e Fiat.

Outras importantes presenças no evento são as empresas de autopeças estrangeiras, como Bosch, Denso, Magna, Delphi, Visteon e Valeo, que já detêm mais de 60% de participação no mercado secundário de autopeças das principais joint ventures do setor na China.

Empresas chinesas: Considerado o mais importante evento do setor automotivo do país, a feira contará também com participação das principais empresas chinesas. São elas: China Shanghai Automotive Industry Corporation (Group) | China FAW Group Corporation | China Dongfeng Motor Corporation | China ChangAn Auto Co. Ltd | China Beijing Automotive Industry Holding Co., Ltd | China Nanjing Automobile (Group) Corporation | China Chery Automobile Co., Ltd | China Anhui Jianghuai Automobile Co., Ltd | China National Heavy Duty Truck Group Co., Ltd | China Zhengzhou Yutong Group Co., Ltd | China Wanxiang Group Corporation.

Co-organizadores -As associações do setor de vários países que estarão participando do evento como co-organizadores são as seguintes: The German Association of Materials Management, Purchasing, and Logistics (BME) (Alemanha) | The Automotive Industry Action Group (AIAG) (EUA) | French Vehicle Equipment Industries (FIEV) (França) | Korea Auto Industries Cooperative Association (KAICA) (Coréia do Sul) | Coventry & Warwickshire Chamber of Commerce UK (CWCC) (Grã-Bretanha) | Motor Vehicle Manufacturers Association of Italy (ANFIA) (Itália) | Taiwan Electrical and Electronic Manufacturers Association (TEEMA) (Taiwan) | Taipei Cartronics Promotion Office (TCPO) (Taiwan).

As categorias dos produtos que estarão expostos: 1.Autopeças e componentes dos sistemas de motor, chassi, frenagem, acionamento, direção, sistema de carroçaria e peças, sistemas eletrônicos, sistemas de exaustão, pneus, etc. | 2.Produtos de mercado de pós-venda: A.Equipamentos eletrônicos: aparelhos de som, televisões, equipamentos antifurto, telefones, sistemas de navegação por satélite, sistemas de monitoramento e localização, portas e janelas automáticas, ar-condicionados, refrigeradores, radares reversos, lâmpadas e sistemas completos de iluminação, etc.

B.Acessórios: pára-brisas, bancos, capas, almofadas, capas para volante, cintos de segurança, filtros acústicos, limpadores de pára-brisa, travas, discos de ruptura de segurança, enfeites, quebra-sóis, itens externos, aromatizantes para carros, capotas, etc. | C.Produtos para cuidado e manutenção: dispositivos de limpeza e manutenção, ceras, lubrificantes, aditivos, produtos para acabamento, vernizes, polidores, xampus e perfumes, etc. | D.Dispositivos e ferramentas para consertos e testes, funilaria e estacionamentos. | E.Rede de lojas para serviços rápidos de reparo e pós-venda. | F.Equipamentos e produtos para automóveis ecologicamente corretos, reciclagem e tratamento de resíduos. | 3.Produtos e equipamentos para conversão de automóveis. | 4.Grupos e mídia relacionados a produtos automobilísticos.

Números do setor na China - No contexto da competição acirrada do mercado mundial de automóveis, a China atraiu a atenção do mundo para seu enorme mercado de autopeças, seus baixos preços e a qualidade cada vez melhor dos veículos que produz.

Em 2006, a produção total de automóveis atingiu 7,2 milhões, as vendas somaram 7,2 milhões e a quantidade de carros em circulação excedeu 38 milhões. A China já é o segundo maior consumidor de automóveis e o segundo maior fabricante de carros do mundo. O rápido crescimento do mercado automobilístico do país criou novas demandas para a indústria automobilística mundial.

Atualmente, a China tem cerca de 20 mil empresas de autopeças, das quais 4.500 são de grande escala. Em 2010, o volume de vendas da indústria de autopeças atingirá US$ 104 bilhões, com as exportações chegando a US$ 40 bilhões.

CBCDE - Fundada em junho de 2001, a Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (www.cbcde.org.br) é uma entidade civil de direito privado que visa a promover a aproximação entre entidades governamentais, associações e empresários brasileiros e chineses, com vistas à consolidação das relações comerciais e culturais entre o Brasil e a China.

Em 2005, com o objetivo de proporcionar aos empresários brasileiros e chineses interessados em realizar investimentos na China e no Brasil, respectivamente, o máximo de apoio para o desenvolvimento de seus projetos, a CBCDE tornou-se membro do Conselho para a Promoção do Comércio Exterior da China (CCPIT) e da Câmara de Comércio Internacional da China (CCOIC).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira