Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Koleston lança ação em Ponto de Venda com simulador de cores de cabelo

Koleston, marca de tintura capilar da Procter & Gamble, lançou no início de Setembro uma nova e inovadora ação em Pontos de Vendas: um simulador de cores e cortes de cabelo. As promotoras ficam em supermercados e perfumarias, dotadas de um equipamento portátil que tira a foto da consumidora e faz simulações de diversos cortes e cores em cima da foto. Ao final, o sistema indica a tintura correspondente à cor que a pessoa mais gostou.

O equipamento chama-se Hand Scan. Resultado da integração entre o PDA e uma microcâmera, ele captura a imagem jogando-a diretamente dentro do Virtual Faces, o programa de simulação. A ação deve durar três meses em cerca de 30 pontos de venda de todo o país, e foi desenvolvida pela Pixel Labs, empresa especializada em tecnologia para o ponto de venda.

Outras ações de PDV com simulador de cores e cortes já foram realizadas pela Procter em parceria com a Pixel, através de totens multimídia instalados em lojas e eventos. Esse ano, com a utilização do Hand Scan, as promotoras ganharam mobilidade, podendo atingir um público mais amplo e gerar resultados ainda melhores para a marca.

A diferenciação no ponto de venda vem sendo uma das estratégias mais procuradas por empresas dos mais diversos segmentos. Este tipo de comunicação complementa as campanhas de mídias tradicionais, fisgando a atenção do consumidor no momento exato da compra. Nesse sentido, a Pixel Labs desenvolve caminhos interativos para envolver o consumidor, dando a ele uma experiência real com a marca seja no ponto de venda físico ou virtual.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira