Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Cirurgia robótica aliada à nova droga auxiliam no tratamento de paciente com câncer


Terapia medicamentosa bloqueia o crescimento tumoral em casos de lesões metastáticas presentes no fígado.Com o crescimento da lesão sob controle é possível uma intervenção cirúrgica mais eficaz.

Novos dados apresentados durante o Congresso da Associação Europeia de Cirurgia Hepato-Pancreato-Biliar realizado na Cidade do Cabo, África do Sul, demonstram que o tratamento das lesões metastáticas hepáticas, decorrentes do câncer colorretal, com quimioterapia padrão (FOLFOX ou FOLFIRI) em combinação com Cetuximabe, anticorpo monoclonal que bloqueia o receptor do fator de crescimento epidérmico tem se mostrado um ótimo aliado à necessidade de intervenção cirúrgica para o tratamento deste tipo de câncer. De acordo com o Dr. Vladimir Schraibman (CRM-SP 97304), especialista em cirurgia geral, gastrocirurgia e orientador de Cirurgias Robóticas da área de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital Israelita Albert Einstein (Proctor Intuitive Robotic System), dentre as vantagens do tratamento quimioterápico em combinação com Cetuximabe é a obtenção de altas taxas de resposta entre 60% e 80% com conseqüente redução do tamanho das lesões metastáticas hepáticas, permitindo assim ressecção de lesões inicialmente não-cirúrgicas, o que aumenta a chance de cura dos pacientes com metas hepáticas exclusivas. “A combinação do tratamento com o medicamento cetuximabe e das avançadas técnicas cirúrgicas, incluindo a precisão da técnica Robótica, pode proporcionar aumento da sobrevida e do potencial de cura destes pacientes”, esclarece o médico que esteve no Congresso.

Perfil: Dr. Vladimir Schraibman (CRM-SP 97304) - Cirurgia Geral e Gastrocirurgia- Especialista em cirurgia geral, gastrocirurgia e orientador de Cirurgias Robóticas da área de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital Israelita Albert Einstein (Proctor Intuitive Robotic System). Graduado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, com mestrado e doutorado em Ciências Médicas pelo Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina, Dr. Vladimir Schraibman é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Videolaparoscópica (Sobracil), é médico colaborador do Setor de Fígado, Pâncreas e Vias Biliares do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de São Paulo, além de integrar o corpo clínico do Hospital Albert Einstein. Tem diversos artigos publicados em revistas e jornais científicos do Brasil e do exterior, além de intensa participação em congressos nacionais e internacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira