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13/05/2011 - 10:21

Fruittella inicia reposicionamento da marca com campanha na TV e internet


As balas Fruittella, fabricadas pela italiana Perfetti Van Melle, apresentam um novo posicionamento estratégico para a marca ao estrearem a campanha “Doce na medida certa”, juntamente com a sua Fan Page no Facebook (www.facebook.com/fruittellabrasil).

O novo conceito que permeará as comunicações de Fruittella, criado pela NEOGAMA/BBH, foi desenvolvido a partir das percepções que os consumidores tinham em relação ao produto, definido como “Gostosa na medida certa”. A proposta busca aproveitar o valor da marca e aproximá-la mais do público, apropriando-se desta imagem positiva, mas ainda atrelada às doces lembranças da infância dos consumidores, hoje adultos.

“Até então, todas as comunicações de Fruittella foram focadas em produto. Com esta reformulação, buscamos uma plataforma sustentável para as comunicações da marca como um todo”, justifica Filippo Vidal Gerente de Marketing da Perfetti Van Melle no Brasil. A expectativa é de que esta estratégia seja semelhante a de Mentos, outro produto da companhia, quando introduziu em 2008 o posicionamento “Surpreendente” e a plataforma “Espere o Inesperado”.

Parte dessa ampla estratégia tem início com a campanha “Doce na medida certa” e que contempla três filmes de 30 segundos. Em cada um deles serão abordadas situações definidas como “doce na medida errada”. As protagonistas, todas mulheres, se encontram em situações onde seus namorados são “doce na medida errada”, ao perderem o bom senso tentando agradá-las. Ao final das mensagens, Fruittella é apresentada como o elemento “doce na medida certa”.

O primeiro deles, intitulado de “Mr. Declaração”, retrata uma jovem sendo interrompida em sua rotina de trabalho por uma inesperada chuva de pétalas de rosa, proporcionada por dois jovens vestidos de cupido, e uma sinfonia de violinos. A situação começa a deixá-la constrangida junto aos colegas de escritório, sobretudo quando o namorado desce do teto com uma faixa declarando todo o seu amor.

Os dois outros filmes abordam situações semelhantes. Em “Mr. Gentileza”, segundo filme da campanha, durante um jantar romântico, logo após o garçom trazer os pratos do casal, o namorado retira os talheres da mão da namorada, começa a fatiar e a dar a comida na boca da jovem. A situação deixa a garota explicitamente embaraçada. Já em “Mr. Carinhoso”, outra personagem tenta assistir a um filme enquanto resiste às calorosas demonstrações de afeto do parceiro. Em um dado momento, as luzes se acendem e revelam que os jovens assistem TV no sofá da casa da moça em meio a toda a família dela.

Os três filmes representam o “doce na medida errada” e são sucedidos pelo contraponto das personagens se deliciando com Fruittella, apresentando o produto como “doce na medida certa”.

Antes de ir ao ar na TV, as mensagens poderão ser vistas na Fan Page de Fruittella e no canal da marca no YouTube a partir do dia 09 de maio (a partir das 15h). Na TV, a campanha começará a ser veiculada dia 15 de maio, nos principais canais a cabo, com previsão de veiculação até outubro.

Concurso cultural lança Fruittella no Facebook- A primeira inserção dos vídeos no ambiente virtual evidencia a intenção da Perfetti Van Melle em ampliar sua atuação no meio digital, ampliando suas plataformas de relacionamento com o público – estratégia também adotada para Mentos. “Esta também é uma alternativa para rejuvenescer a marca, gerando engajamento dos consumidores bastante atuantes no mundo virtual”, explica Vidal.

Estas ações serão desenvolvidas pela Social Agency, responsável pela plataforma digital da marca, e desde o seu lançamento, há duas semanas, mais de 7.000 usuários já curtiram a página do Facebook. Este resultado foi impulsionado principalmente pelo concurso cultural “Ganhe um ano de Fruittella”, que oferecerá o produto gratuitamente neste período para as três melhores frases explicando o que é doce na medida errada.

A iniciativa é a primeira a ser realizada no Facebook ao longo do ano. Além desta ação, três blogueiros (duas mulheres e um homem) oferecerão aos consumidores novidades no mundo da moda, beleza e de tudo que é prazeroso na vida. Outras informações sobre esta iniciativa poderão ser acompanhadas na Fan Page de Fruittella no Facebook.

Anunciante: Perfetti Van Melle | Agência: Neogama BBH Publicidade Ltda. | Título: “MR Carinhoso”, “MR Gentileza” e “MR Declaracao”| Produto: Fruittella | Secundagem: 30’’ cada filme| Diretor Geral de Criação: Alexandre Gama | Diretores de Criação: Márcio Ribas | Criação: Eduardo Andrietta e Fabio Astolpho | RTVC: Fernanda Crespo, Maxie Fox, Mariana Barbiellini, Tiago Cruz, Mel Duarte e MarcosCamurati | Atendimento: Valeria Barbosa, Mariana Magalhães e Leonardo Viri| Planejamento: Eduardo Lorenzi e Gustavo Casas| Mídia: Luciana Schwartz, Andreia Abud, Juliana Clorado, Thais Trindade e Igor Gomez| Produtora: Brasileira Filmes | Direção: Bia Flecha | Produção: Equipe Brasileira | Fotografia: Leo Ferreira| Montador: Caio Cobra |Finalização: Casablanca e Equipe Mixer| Pós produção: Cinema Digital| Produtora de Som: YB Music| Produtores: YB Music | Aprovação: Marco Seregni e Fillippo Vidal.

Fruittella uma marca da Perfetti Van Melle- A marca Fruittella é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate - Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 17 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 500 pessoas. [SAC: 08000-551412].

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