Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2011 - 10:21

Balões de Neosaldina levam embora notícias desagradáveis em portais

Ação realizada no R7 e no Estadão faz parte da campanha “Balões” .

São Paulo – A Santa Clara assina a ação online para a marca Neosaldina®, fabricada pelo laboratório Nycomed, que acontece nos próximos dias nos portais R7 e Estadão.com. Com o mote da campanha “Balões”, a ação permite que os internautas escolham as notícias que podem lhe dar dor de cabeça e as mandem embora.

Por meio de um banner que está disponível em algumas páginas do Estadão.com e do R7 ao longo desta e da próxima semana, o internauta escolhe a manchete que quer mandar embora. Assim, ela será transmitida sendo pendurada em um balão que marca a comunicação de Neosaldina e solta no ar. A ação reforça o conceito de comunicação lançado no ano passado para o medicamento, mantendo a ideia dos ‘balões de Neosa’. Eles levam os problemas que causam as dores de cabeça embora, dando a sensação de alívio para as pessoas.

“Com a forte aderência à comunicação do produto, na primeira etapa da campanha o consumidor escrevia seu problema em um papel e era enviado pra bem longe via web. Mantivemos o mesmo conceito e processo, mas dessa vez com o noticiário do dia, já que temos tantas matérias que estão “dando dor de cabeça”. Dessa forma, mantemos também a forma lúdica e bem humorada da campanha”, afirma Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.

A ação será veiculada no portal Estadão a partir desta sexta-feira, 13. Já no R7 ela poderá ser conferida nos dias 16, 24 e 31 no canal de entretenimento e nos dias 17 e 23 na home page do portal.

Perfil-Neosaldina® é um analgésico presente no Brasil desde 1972 e é indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório Nycomed, é disponível em três apresentações: caixa com 20 drágeas, cartela com quatro drágeas e gotas, 15 ml. Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o quarto medicamento mais comercializado em todo o País (fonte: IMS Health Brasil/PMB – valor 2010). Neosaldina® contém dipirona associada com isometepteno e cafeína. Esta associação permite a potencialização da ação analgésica, além de exercer leve ação estimulante sobre o sistema nervoso, aumentando assim, a capacidade de concentração e raciocínio. (Bula do Medicamento. Neosaldina® MS – Registro 1.0639.0231).

Perfil-A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e conta com clientes de peso em sua carteira, como Matte Leão, Som Livre, Nebacetin, Café 3 Corações, Dona Benta, Petybon, Qualicorp Seguros, Eudora (Grupo Boticário) e Neosaldina. A agência tem 55 funcionários e três sócios: Jaime Greene (Conselheiro), Ulisses Zamboni (Presidente) e Fernando Campos (Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

Anunciante: Nycomed Pharma | Produto: Neosaldina | Agência: Santa Clara | Título: Balões | Criação: Paulo Lemos / Daniela Ribeiro | Direção de Criação: Fernando Campos | Direção de Planejamento: Ulisses Zamboni | Diretor de Interatividade: Rodrigo Zannin | Atendimento: Mariane Preti / Andreia Putini | Gerente de Projetos: Vinicius Melo | Mídia: Luciana Mariano / Daniela Pinho / Bruno Oliveira | Veículo: R7 | Produtora: Umstudio | Aprovação/cliente: Laís Rosin, Manoela Cordeiro e Renato Suzuki.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira