Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2007 - 11:28

Bombardier Estréia o jato Challenger 605 na Labace

Montreal – A Bombardier Aerospace exibe três de seus inovadores jatos executivos, incluindo a estréia da grande novidade em aeronave de alto-desempenho, o modelo Challenger 605, na quarta edição do evento anual LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), em São Paulo, de 9 a 11 de agosto de 2007.

Os modelos Challenger 300 e Learjet 45 XR também estarão no estande da empresa canadense no Aeroporto de Congonhas ao lado do Challenger 605, que fará sua primeira apresentação em território latino-americano no evento realizado em São Paulo.

O mais novo membro da família Challenger apresenta suíte de aviônicos Pro Line 21, da Rockwell Collins e sistema eletrônico da cabine totalmente renovado. Com interior remodelado, possui a cabine mais espaçosa de qualquer categoria de jatos executivos de grande porte disponíveis no mercado. O Challenger 605 foi recentemente certificado para operação de aproximação de pouso, com razão de descida em ângulo acentuado, e aterrissagem no Aeroporto da Cidade de Londres (London City Airport).

“A Bombardier fortalece sua posição no mercado latino-americano oferecendo uma extensa gama de jatos executivos inovadores, que se aplicam bem tanto às diversas necessidades de viagens executivas como às condições de operação da região”, diz Fábio Rebello, vice-presidente regional de vendas na América Latina da Bombardier Business Aircraft.

A Bombardier lidera o segmento de aeronaves de grande porte na América Latina, com 49% da frota contabilizada até 31 de março de 2007. A empresa acumula a liderança geral absoluta em entregas de aeronaves executivas em 2006 no continente.

Aeronaves da Bombardier no estande do Aeroporto de Congonhas: Learjet 45 XR: A aeronave tem capacidade para transportar oito ou nove passageiros. Voa mais rápido, mais distante e com mais passageiros do que qualquer outro jato executivo super leve. A cabine de passageiros é aproximadamente 38 cm (15’’) mais longa se comparada com seus concorrentes, e oferece mais espaço para os ombros e a cabeça dos passageiros nas poltronas em relação a qualquer outra aeronave de sua categoria. É uma aeronave de ótimo desempenho em grandes altitudes e temperaturas quentes, podendo voar a aproximadamente 2.000 milhas náuticas (3.717 km) com oito passageiros, dois tripulantes e tanque cheio*.

Challenger 300: Esse jato executivo supermédio porte oferece alcance transcontinental e velocidade de cruzeiro superior em longas distâncias, com cabine para oito passageiros. O jato pode voar de São Paulo a San Juan sem parar para abastecer, com a carga útil máxima. O modelo também opera em pistas de decolagem de 5.000 pés (1.524 m) com facilidade*.

Challenger 605: Desde janeiro de 2007, o Challenger 605 vem percorrendo o mundo em vôos de demonstração. Essa aeronave é equipada com toda a gama de novas características disponíveis a bordo do jato Challenger 605, incluindo a suíte de aviônicos Pro Line 21 da Rockwell Collins e o Sistema Eletrônico de Cabine (CES) de ponta, com Ethernet. O jato Challenger 605, apresenta a maior cabine de todos os jatos executivos de grande porte disponíveis atualmente. A aeronave pode transportar cinco passageiros de São Paulo a Miami sem escala*, com conforto superior.

Perfil da Bombardier - Fabricante líder mundial e inovadora em soluções para transportes, desde aeronaves regionais e jatos executivos a equipamentos, serviços e sistemas de transporte férreo, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. A receita do ano fiscal de 2006 (encerrado em 31 de janeiro de 2007) foi de US$14,8 bilhões. | em www.bombardier.com.

A canadense Bombardier Aerospace atua no mercado brasileiro de jatos executivos com os modelos das famílias Learjet, Challenger e Global. Sua representante comercial no Brasil é a OceanAir Táxi Aéreo, uma empresa do grupo Synergy.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira