Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Lojas Renner inaugura primeira unidade na Bahia

Empresa investiu R$ 9,5 milhões em nova loja no Iguatemi Salvador, Renner, que chegou ao Nordeste no primeiro semestre de 2006, possui 6 lojas na região e 78 unidades no País.

Com investimentos da ordem de R$ 9,5 milhões, a Lojas Renner, uma das maiores redes de lojas de departamentos de vestuário do Brasil, inaugura sua primeira unidade na Bahia, no dia 24 de novembro. Localizada no Shopping Iguatemi Salvador, a loja tem área total de aproximadamente 5 mil m², dois pavimentos e vai contar com uma equipe de 114 colaboradores.

A inauguração amplia a atuação da Renner no Nordeste, região onde começou a operar no primeiro semestre deste ano e rapidamente chegou ao número atual de seis lojas. Pernambuco foi o primeiro Estadodo Nordeste onde acorporação fincou bandeira, com a implantaçãode duas unidades em março (uma em Recife e outra em Jaboatão dos Guararapes). Em maio, foram abertas duas lojas em Fortaleza (CE). A quinta unidade foi inaugurada em setembro, novamente em Recife (PE) e, agora, a companhia chega à Bahia. No território nacional, a rede atinge a marca de 78 unidades.

"A Renner implementa seu plano de expansão com foco na abertura de lojas em regiões de alta concentração populacional e com elevado potencial de desenvolvimento econômico", explica José Galló, diretorpresidente da empresa.

Na avaliação do executivo, a operação da Renner no Nordeste tem alcançado resultados positivos, que estão de acordo com o planejamento e as expectativas da empresa. "O turismo e a indústria da construção civil são alguns dos fatores que estimulam o crescimento do mercado nordestino e a renda da população, com ótimas perspectivas para a Renner, que oferece moda de qualidade a preço competitivo”, complementa Galló.

Fundado em 1975, o Iguatemi Salvador foi o primeiro shopping da região Nordeste e o segundo do País. Hoje, está entre os cinco maiores shoppings do Brasil e é o principalcentro de compras da Bahia, com 532 lojas, 12 salas de cinema e 51 restaurantes. Cerca de 100 mil pessoas circulam diariamente entre suas praças e alamedas. “Abrimos nossa loja no Estado em grande estilo, pois o Iguatemi Salvador se destaca entre os shoppings brasileiros por seu pioneirismo, infra-estrutura e atuação inovadora”, finaliza o presidente da Renner.

Campanha publicitária e promoção de Natal - Com o mote "Experimente a Renner", a companhia realizará uma ampla campanha publicitária regional, assinada pela agência Escala, na qual convida o público a encontrar seu estilo na nova loja do Iguatemi Salvador. A ação conta com anúncios nos principais jornais do Estado, comerciais na TV e no cinema, spots de rádio, material de merchandising no shopping e mídia externa, como mobiliário urbano e outdoor.

Painéis gigantes, que simulam sacolas de compras, serão instalados em pontos estratégicos de Salvador. No dia da abertura, modelos que retratam os diferentes estilos de vida que orientam o desenvolvimento das coleções da rede desfilarão pelos corredores do shopping com sacolas da Renner.

Além de ofertas de inauguração, a Lojas Renner tem outra atração para os novos clientes: a megapromoção "Natal Inesquecível", uma das maiores atividades promocionais que o varejo deve realizar no final de 2006, compreendendoo sorteio de 60 automóveis Palio Fire Flex 1.0. A promoção vai até o dia 14 de dezembro.

Renner em expansão: crescimento de 23% no número de lojas - Com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2005, a Renner prevê ainda a abertura de mais três lojas até o final do ano: uma no SP Market, na capital paulista, outra no Shopping Bougainville, em Goiânia (GO), e uma terceira no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro (RJ), totalizando 15 inaugurações em 2006.

Com isso, a empresa chegará a 81 lojas no País, localizadas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, com uma taxa de crescimento de 23% no número de lojasneste ano, em comparação com 2005. A boa aceitação da Renner nos novos mercados e as oportunidades oferecidas pelos empreendedores de shoppings permitiram concretizar um amplo plano de abertura de lojas.

Perfil das Lojas Renner - Uma das três maiores redes de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, a Lojas Renner conta, atualmente, com 78 unidades, sendo 71 instaladas em Shopping Centers e 7 em pontos centrais de cidades, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A Companhia desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima de qualidade para mulheres, homens, adolescentes e crianças sob 11 marcas próprias de vestuário, das quais seis são representativas do conceito Lifestyle, em que cada uma reflete um estilo próprio de ser e de vestir. A Lojas Renner também vende acessórios e cosméticos por meio de duas marcas próprias e oferece mercadorias em determinadas categorias sob marcas de terceiros.

A Lojas Renner oferece a seus clientes produtos de moda em vários estilos, com qualidade e preços competitivos, em ambientes práticos e agradáveis. O conceito Lifestyle torna a combinação de peças individuais de roupas mais conveniente para a clientela, formando um conjunto coordenado por estilo de vida, consistente em cada uma das marcas.

A partir de agosto de 2005, a Lojas Renner passou a oferecer também serviços financeiros, tais como vendas financiadas, empréstimos pessoais e títulos de capitalização. Em junho passado, celebrou seu primeiro ano como corporation e de listagem no Novo Mercado da Bovespa. Foi, ainda, a primeira companhia no país a ter seu capital pulverizado e aproximadamente 100% das ações em circulação.

Destaques Renner: 90% das lojas Renner estão localizadas estrategicamente em shopping centers urbanos;

Em setembro de 2006, a companhia atingiu a marca de 9,7 milhões de Cartões Renner, consolidando-se como a terceira maior base de cartões private label do País;

Novas cidades conquistadas em 2006: Recife (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Fortaleza (CE), Jundiaí (SP), Cachoeirinha (RS), Tubarão (SC) e Salvador (BA);

Marcas próprias Renner: Cortelle, Just Be, Marfinno, Preston Field, Request, Blue Steel, Get Over, Rip Coast e Mix Teen, além das infantis Fuzarka e Teddy Boom, da linha Alchemia, com body splashes, deo-colônias, sabonetes e hidratantes e da linha Acessories, com bijouterias, óculos e acessórios em geral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira