Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2007 - 11:31

WABCO abre capital e negocia ações na New York Stock Exchange

A empresa negocia as suas ações com o símbolo NYSE: WBC.Os diretores da WABCO anunciaram um dividendo trimestral de $ 0,07 por ação e autorizaram um programa de recompra de $ 500 milhões em ações.

Nova York e Bruxelas, Bélgica - A WABCO (NYSE: WBC), líder global no fornecimento de sistemas de controle eletrônico de frenagem, estabilidade, suspensão e câmbio para veículos comerciais, estreará hoje com o símbolo WBC na New York Stock Exchange.

A WABCO, que teve um faturamento de aproximadamente $ 2 bilhões em 2006, era anteriormente a divisão de sistemas de controles veiculares da American Standard Companies (NYSE: ASD). No dia 1º de fevereiro de 2007, a American Standard anunciou planos para fazer da divisão uma empresa independente. O processo de cisão foi concluído dia 31 de julho, exatamente seis meses depois. A WABCO fazia parte originalmente da Westinghouse Air Brake Company, fundada em 1869, e foi adquirida pela American Standard em 1968.

"O progresso da WABCO foi impulsionado por estratégias uniformes, produtos inovadores e um foco incansável nos clientes", disse Jacques Esculier, ex-presidente da divisão de sistemas de controles veiculares e agora CEO da WABCO Holdings Inc. "Orgulho-me porque nossa evolução até agora nos posicionou neste novo status como uma empresa de capital aberto. Estamos bem-equipados para continuar fortalecendo a nossa empresa, melhorando ainda mais a maneira como atendemos os nossos clientes e tendo o nosso foco nas oportunidades em expansão do segmento global de veículos comerciais."

Fred Poses, presidente e CEO da American Standard Companies, disse: "A WABCO agora tem o tamanho, o alcance global e o talento organizacional para ter êxito sozinha e está bem-posicionada para ampliar a sua liderança no segmento."

Desde que inventou os sistemas de frenagem ABS para veículos comerciais em cooperação com a DaimlerChrysler em 1981, a WABCO aumentou o seu faturamento com tecnologias avançadas com foco no desempenho, segurança e eficiência de veículos comerciais. Entre elas estão o primeiro sistema de suspensão a ar com controle eletrônico (batizado de ECAS, referente à sigla em inglês), o primeiro sistema de controle de câmbio manual automatizado para veículos comerciais, o primeiro sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC, na sigla em inglês) e o primeiro sistema de controle integrado de calibragem de pneus (IVTM, na sigla em inglês), desenvolvido em parceria com a Michelin.

Além de manter o foco no crescimento continuado na Europa Ocidental e na América do Norte, a empresa está empregando estratégias de crescimento em mercados emergentes como China, Índia e Leste Europeu, além de expandir a sua participação no mercado pós-venda de veículos comerciais. Estes motivadores de crescimento ajudaram o faturamento da WABCO a crescer a uma taxa composta anual de 8% nos últimos cinco anos (não incluindo o impacto cambial).

Com 12 instalações industriais em nove países, a WABCO está continuamente aperfeiçoando o seu ambiente operacional através do WABCO Operating System (WOS). O sistema inclui a implementação da filosofia "enxuta" em toda a cadeia de fornecimento, conformidade com ferramentas Design for Six Sigma (DFSS) no desenvolvimento de produtos, iniciativas de parceria com a clientela e sistemas avançados de gestão para garantir transparência e prestação de contas em toda a organização.

"Estamos continuamente melhorando o nosso desempenho e alinhando as nossas operações globais para atender melhor à nossa gama significativa de clientes em diferentes mercados e regiões de todo o mundo", disse Esculier. "Continuaremos fornecendo os produtos inovadores e prestando o serviço espetacular que os nossos clientes de veículos comerciais esperam, e não vemos a hora de levar a novos mercados a marca WABCO de tecnologia e serviço avançados."

A empresa também anunciou hoje que o seu conselho de administração divulgou um dividendo trimestral de $ 0,07 por ação ordinária e autorizou que a empresa realize um programa de recompra de $ 500 milhões em ações ordinárias da empresa até 2009. O dividendo será pago no dia 20 de setembro de 2007 a acionistas que estiverem registrados em 4 de setembro de 2007.

A empresa planeja comprar ações a preços de mercado, seja no mercado aberto ou através de transações particulares. Os períodos variarão dependendo das condições de mercado e de outros fatores.

Lazard foi assessor financeiro do processo de cisão da WABCO. Skadden Arps e Baker & McKenzie foram responsáveis pela assessoria jurídica.

Perfil da WABCO - A WABCO é uma das maiores fornecedoras do mundo de sistemas eletrônicos de frenagem, estabilidade, suspensão e controle de câmbio para veículos comerciais pesados. Os produtos da WABCO também são cada vez mais usados em carros de luxo e esportivos utilitários (SUVs). Entre os clientes, estão os maiores fabricantes de caminhões, trailers, ônibus e carros particulares do mundo. Fundada nos EUA em 1869 como Westinghouse Air Brake Company, a WABCO foi adquirida pela American Standard em 1968 e passou pelo processo de cisão em 2007.

Com sede em Bruxelas, na Bélgica, e escritórios executivos em Piscataway, Nova Jersey, EUA, a WABCO emprega mais de 7 mil pessoas em 34 escritórios e instalações de produção em todo o mundo. Na América do Norte, a WABCO comercializa freios ABS e outros produtos de controle veicular através da Meritor WABCO, uma joint-venture com a Arvin Meritor Automotive Inc. da qual a WABCO é proprietária de 50%. Também na América do Norte, a WABCO é proprietária de 70% da WABCO Compressor Manufacturing Co., uma joint-venture com a Cummins Inc., com foco na produção de compressores projetados pela WABCO. Em 2006, a WABCO teve um faturamento total de $ 2 bilhões. A WABCO é uma empresa de capital aberto com ações negociadas na New York Stock Exchange, com o ticker WBC. | www.wabco-auto.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira