Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2011 - 10:59

Leilão Nelore União investe no crescimento da criação local

O Leilão Nelore União, remate que ocorrerá no dia 15 de maio (domingo), ao meio-dia, no Parque da Pecuária, é um exemplo de qualidade e visão de futuro. O remate, que já está em sua quinta edição, conta com a participação de mais um criador. A Imbiribeira Pecuária, que começou comprando animais dos plantéis SMP e Olival Tenório, hoje vende sua criação com o mesmo nível de qualidade.

O amadurecimento dos criadores é uma das preocupações de Marla Tenório proprietária da Pecuária Olival Tenório e uma das promotoras do evento. “É importante que o mercado local cresça. Os criadores que são clientes podem passar a ser vendedores, como aconteceu com o Luiz Jatobá Filho, o que impulsiona o mercado de gado em Alagoas e na região Nordeste. Sempre tem vaga pra mais alguém”, afirmou.

O fortalecimento do mercado regional é mais do que desejável: é necessário para que o Nordeste possa fazer uso de todo seu potencial. “Hoje temos a Exposição Regional, o que é um ganho imenso para Alagoas. Muitos criadores de fora do Estado vêm para participar. Além disso, temos que aproveitar todas as possibilidades. Não apenas o mercado do corte, mas o de leite e o de couro, que são muito lucrativos e, o de couro é pouco explorado na região”, contou Mauro Paiva, da Pecuária Silvio Márcio Conde de Paiva e promotor do evento.

Para que a agropecuária Brasileira venha crescer, é necessário interesse dos governos. “Faltam políticas públicas de venda e qualidade, abertura de fronteiras e respeito. É preciso que o Brasil seja respeitado como criador. Em outros países, os governos oferecem subsídios para que os criadores possam investir em sua criação. Aqui, esse tipo de iniciativa é muito escassa”, explicou Marla.

A escolha correta dos animais que irão integrar o seu plantel é o segredo para quem deseja expandir sua criação e, consequentemente, seus negócios. “O criador tem que procurar qualidade. Fortalecendo a genética do rebanho, seus animais passarão a ser respeitados no meio”, disse Luiz Otávio Jatobá, da Imbiribeira Pecuária.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira