Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2011 - 09:09

DHL Express apresenta frota “Verde” no Brasil


Novos veículos reduzirão as emissões de CO2 em cerca de 10% até 2014. Este compromisso local faz parte de uma iniciativa global do programa GoGreen do Deustch Post DHL.

São Paulo, – A DHL, empresa líder mundial em logística, está implantando também no Brasil, sua frota “verde”, com veículos que ajudarão a reduzir a emissão de CO2 e o seu impacto no meio ambiente. A nova frota da DHL Express, que vem crescendo a cada ano, irá sumarizar um aumento de 30% no número total de veículos desde 2008, e está mais padronizada, com veículos bicombustíveis (Etanol e Gasolina) e também movida a biodiesel, para carros de maior porte. Os carros são equipados com todos os opcionais, telas de proteção e porta reforçadas, e ainda serão rastreados pela tecnologia de telemetria, que monitora as ações do veículo, como velocidade média e caminho percorrido. Devido à alteração na escolha da engenharia do motor, de 1.8 para 1.4, e da redução no consumo de combustíveis, sem que haja perca da potência dos carros, a DHL Express acredita que a nova frota propiciará um avanço significativo na redução da emissão de CO2, com uma redução total de 10% das emissões até 2014.

“A sustentabilidade, em especial a redução das emissões de carbono, é um aspecto central do nosso negócio e parte integrante de nossa estratégia corporativa. Como líderes mundiais em logística, estamos na posição ideal para fomentar a proteção ao clima com o fim de preservar o meio ambiente para as futuras gerações”, diz Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL. “À medida que os clientes de todo o mundo exigem processos logísticos cada vez mais verdes, os procedimentos de um negócio sustentável e as iniciativas como a que estamos lançando hoje melhoram a rentabilidade do nosso negócio” diz.

O investimento multimilionário em veículos modernos e ecologicamente amigáveis - híbridos, elétricos ou modificados aerodinamicamente - é parte da estratégia do programa global GoGreen do Grupo Deutsche Post DHL, que tem o objetivo de melhorar as emissões de carbono da empresa em todo o mundo em 30% até o ano de 2020, em comparação com os níveis identificados de 2007.

“Nossos investimentos em novos veículos apoiam uma economia de maior eficiência energética e de baixa emissão de gases poluentes. A DHL Express sabe do compromisso assumido com o meio ambiente, e por isso preocupa-se em transitar com veículos ecologicamente aprovados” diz Joakim Thrane, presidente da DHL Express para o Brasil.

A frota verde também está presente em outras grandes cidades do mundo, como Nova Iorque, que recebeu recentemente novos veículos híbridos e elétricos, uma mudança que se alinha com o plano do prefeito Michael R. Bloomberg para reduzir as emissões de carbono em toda a cidade, e que permite à DHL atender os clientes com soluções sustentáveis e maior eficácia na utilização dos recursos.

No último ano, a DHL atualizou seus veículos de distribuição em todo o mundo, incluindo vários países europeus e asiáticos, bem como México, Colômbia, Equador e Paraguai no continente americano. Além de otimizar a frota da rede, os pilares do programa GoGreen do Deutsche Post DHL são a melhoria da eficiência energética dos edifícios, a aplicação de tecnologias inovadoras, mobilização dos trabalhadores e a participação dos subcontratados e clientes.

A DHL foi a primeira empresa de logística do mundo a oferecer um serviço de distribuição livre de carbono, enquanto as emissões de CO2 produzidas pelas viagens são compensadas por meio do apoio a vários projetos externos de proteção ao clima. Os clientes que optam pelo envio GoGreen recebem uma declaração de que seus envios são neutros em emissão de CO2 , o que agrega valor à cadeia produtiva.

Em 2010, a DHL enviou milhões de postagens GoGreen em todo o mundo, incluindo cartas, pacotes e entregas urgentes. As emissões de CO2 dos envios GoGreen se compensam em 100%, com os investimentos em projetos externos de proteção ao clima em todo o mundo.

Perfil-A DHL é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional, especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes. A DHL oferece serviços e experiência em frete expresso, aéreo e marítimo, transporte terrestre, soluções de logística, bem como serviços postais internacionais, aliados à cobertura mundial e profundo conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios no mundo todo. Mais de 275 mil funcionários se dedicam a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos clientes. A DHL faz parte do Deutsche Post DHL, que gerou receita de cerca de 51 bilhões de euros em 2010. [www.dhl.com].

Perfil-O Deutsche Post DHL é o grupo líder mundial em serviços de correio e logística. As marcas Deutsche Post e DHL representam um portfólio único em serviços de logística (DHL) e comunicação (Deutsche Post). O Grupo oferece a seus clientes produtos padronizados às suas necessidades, bem como soluções inovadoras e customizadas de marketing de relacionamento a cadeia de suprimentos industrial. Cerca de 470.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios formam uma rede global com foco em serviços, qualidade e sustentabilidade. O Grupo está comprometido com a responsabilidade social, com programas nas áreas de proteção ao clima, gestão de desastres e educação. Em 2010, a receita do Deutsche Post DHL superou 51 bilhões de euros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira