Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2011 - 10:00

Coca-Cola participa do 'Desafio da Paz', celebrando evento no Complexo do Alemão como uma razão para acreditar


Marca celebra pacificação da comunidade com um conjunto de atividades, como parte da campanha “Existem razões para acreditar. Os bons são maioria”, que fala sobre otimismo. Equipe “Razões para acreditar” reúne 30 participantes, como o atleta Franck Caldeira, funcionários e moradores, como o sorveteiro “Seu” José, aposta da comunidade, que espera completar a prova em menos de meia hora.Coca-Cola também firmou parceria com jornal Voz da Comunidade, do jovem René Silva, que ajudou a indicar perfis de pessoas da comunidade que fazem a diferença e transmitirá destaques da prova em tempo real pelo Twitter.

A Coca-Cola participa do Desafio da Paz, corrida promovida pelo AfroReggae neste domingo, 15 de maio, no Complexo do Alemão, para celebrar os seis meses de pacificação da comunidade carioca. No ano em que completa 125 anos, a marca patrocina a prova com ativações da campanha “Existem razões para acreditar. Os bons são maioria”, por entender que a mudança vivenciada pela comunidade é um motivo de celebração.

Equipe Razões para acreditar - Para a corrida, a Coca-Cola reuniu atletas profissionais, funcionários e moradores reconhecidos pela comunidade por fazerem a diferença no Complexo do Alemão, formando a equipe “Razões para acreditar”.

O time, com 30 integrantes, tem entre as atrações o atleta Franck Caldeira, que tem no currículo conquistas como a Meia Maratona do Rio, a São Silvestre e o ouro na Maratona no Pan do Rio. Além do fundista, a equipe terá a participação de moradores como o vendedor de sorvetes José Cantídio Leal, mais conhecido no Complexo do Alemão como “Seu José, o sorveteiro corredor”, que promete concluir a prova em menos de 30 minutos. Ele se anima com a oportunidade de competir ao lado de atletas profissionais no time da Coca-Cola. “Será um prazer correr ao lado de atletas da elite. Mas promete lutar, dar o meu máximo pela comunidade”.

Franck Caldeira se anima com o entusiasmo de Seu José e os perfis diversificados da corrida. “Ele está de parabéns pela atitude de correr, servindo de exemplo para várias pessoas. Ele já é um campeão. E certamente se torna um forte adversário, uma vez que a força de vontade supera qualquer obstáculo”, comenta o atleta. O simbolismo do evento também mexe com Caldeira. “Correr pela primeira vez em uma comunidade será como correr uma olimpíada. É tudo novo. Tenho certeza que vai rolar um friozinho na barriga. Vou torcer para que todos façam seu melhor. O mais importante é que será um grande dia de festa do esporte e da inclusão social”.

Ativações de Marketing - A Coca-Cola também estará presente na corrida com ativações que levam a assinatura “Razões para acreditar”. Entre elas, batecos infláveis para a torcida, camisas, bandanas feitas de PET reciclado, pontos de hidratação, um túnel inflável e garrafas gigantes de Coca-Cola para os vencedores celebrarem no pódio. Além disso, o Caminhão da Felicidade fará uma visita à comunidade, distribuindo brindes para o público.

Cobertura Especial – A participação da Coca-Cola no Desafio da Paz também conta com a parceria do jornal Voz da Comunidade, liderado pelo jovem René Silva, um dos símbolos da liberdade de expressão ao cobrir a ocupação da comunidade pela polícia, no fim de 2010. Ele ficou responsável por apontar perfis de moradores reconhecidos na comunidade por fazer a diferença, para integrar a equipe “Razões para acreditar”. René e sua equipe vão alimentar o Twitter Voz da Comunidade (@vozdacomunidade) em tempo real com as notícias da corrida e o desempenho da equipe Razões para acreditar.

“A Coca-Cola encontrou no simbolismo da pacificação do Complexo do Alemão a materialização de sua campanha ‘Razões para acreditar. Os bons são maioria’, na qual expõe sua visão otimista do mundo. Por isso a presença no Desafio da Paz. A marca, que sempre falou em convívio pacífico e tolerante entre as pessoas, como contraponto à guerra, entende que a corrida, que unirá pessoas de diferentes estratos sociais, bem como as histórias de superação dos heróis anônimos da comunidade, é uma razão para acreditar”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing das Marcas Cola da Coca-Cola Brasil.

Perfil do Sistema Coca-Cola Brasil -O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, para 2011, estão previstos mais R$ 2,5 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira