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14/05/2011 - 11:23

Vitor Santos fala a alunos de Moda da ESPM-RS

Criador da marca V.ROM estará na capital gaúcha a convite do diretor de criação Dudu Vanoni.

O estilista e designer Vitor Santos estará em Porto Alegre no dia 14 de maio 9sábado), para uma participação especial no curso Criação de Campanhas de Moda, da Escola de Criação ESPM-RS. Foi convidado por Dudu Vanoni, gestor e diretor de criação do Núcleo Moda e Comportamento e21 e professor da curso - no qual o sócio-diretor corporativo do Grupo MTCom, Luciano Vignoli, ministrarão aulas.

Vitor Santos tem uma trajetória profissional nada ortodoxa até chegar ao mundo da moda. Cursou Medicina, fez fotografia e trabalhou com criação publicitária, inclusive para o cinema, até fundar a grife V.ROM. A experiência de toda essa trajetória estará à disposição dos alunos gaúchos neste final de semana.

O curso Criação de Campanhas de Moda iniciou as aulas no dia 07 de maio, tem 30 alunos matriculados e uma lista de espera para participar. No primeiro encontro, Dudu apresentou cases importantes na comunicação de moda, como Calvin Klein, Gucci e Coca-Cola Clothing. “Com base em conceitos de campanhas e materiais que a moda trabalha foram realizados também exercícios práticos”, comenta.

Perfil-Vitor Santos tem uma trajetória profissional nada ortodoxa até chegar ao mundo da moda. Após ter estudado até o quarto ano na Faculdade Nacional de Medicina, na UFRJ, decidiu estudar fotografia no SENAC/SP. Muda-se para São Paulo, em 1987, e começou a trabalhar na Agência Salles DMB&B, como diretor de arte free lancer, para atender o Carrefour, qualificando o processo criativo de seus tablóides semanais. A experiência abriu espaço para o mercado editorial, onde produzia e dirigia os ensaios de gastronomia. O cinema publicitário foi seu próximo passo, dentro da O2 Filmes, trabalhando ao lado de grandes diretores como Fernando Meirelles e Nando Olival. Em 1998, ainda como um hobby, criou a grife V.ROM, de moda masculina, em sociedade com Rogério Hideki, na época, gerente de programação visual da Zoomp e Zapping. Também teve passagem pela Coca-Cola Clothing, do Grupo AMC Têxtil (Colcci, Coca-Cola Clothing, Sommer, Carmelitas, Forum, Tufi Duek e Triton). Em 1998, são convidados a participar do casting de marcas da Casa de Criadores, antiga Semana de Moda - ocasião em que decidiu estudar Modelagem na FAAP. Após cinco edições, surge o convite para ingressar no SPFW. Vitor permaneceu como diretor criativo da marca até 2007, quando a vendeu para seu sócio-investidor, dedicando-se na sua melhor expertise que é a gestão criativa.

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