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17/05/2011 - 07:07

Jequiti lança colônias internacionais assinadas por Sean John “Puff Daddy” ,e prevê faturamento de R$ 450 milhões este ano

Unidade de cosméticos do GSS faz parceria com Aramis and Designer Fragrances e lança, com exclusividade no mercado de venda direta, as colônias internacionais Unforgivable, do rapper norte-americano, que serão produzidas no país pela primeira vez; Na categoria de perfumes, a participação em 2010 representou 27,5% do faturamento da Jequiti e a previsão é que este ano chegue a 33%

A Jequiti traz ao mercado as suas primeiras colônias internacionais, a Unforgivable e Unforgivable Woman, da Sean John Fragrances, marca da ADF - Aramis and Designer Fragrances. Os perfumes são assinados pelo famoso rapper norte-americano Sean John, conhecido como Puff Daddy ou P. Diddy. A partir dessa semana, as mais de 170 mil consultoras(es) da marca espalhadas pelo país terão os perfumes para a comercialização. A venda é exclusiva da Jequiti. A previsão de faturamento da Unidade de Negócios Cosméticos do Grupo Silvio Santos é de R$ 450 milhões este ano. A expectativa é alcançar 40% acima do volume de vendas do ano passado, com 35% mais investimentos.

Mercado em ascensão - A performance do mercado de perfumaria está aquecido no Brasil. O mercado brasileiro de venda direta movimentou em 2010 mais de R$ 8,5 bilhões. Para 2012, as vendas do setor devem chegar aos US$ 11,3 bilhões e com expectativa de share em torno de 64,4%. Na Jequiti, em 2010, os perfumes representaram no ano passado 27,5% do faturamento da empresa e para 2011 são esperados 33%.

À venda nos Estados Unidos desde 2006, Unforgivable foi eleita a fragrância número 1 no mercado americano neste ano e ganhadora do FiFi Awards, concedido pela Fragrance Foundation. Sucesso que foi seguido pelo lançamento de sua versão feminina Unforgivable Woman, em 2007. Atualmente, as colônias Unforgivable são comercializadas nos Estados Unidos, em mais de 1.800 lojas de departamento, e em 35 países em todo mundo. “Esse é um perfume associado à imagem de uma celebridade reconhecida mundialmente e queremos que no Brasil ela também alcance o grande público. Por isso a escolha de um parceiro como a Jequiti, uma empresa de grande alcance no mercado brasileiro”, comenta a presidente global da marca Aramis and Designer Fragrances, Veronique Gabai-Pinsky.

Para o presidente da Jequiti, Lásaro do Carmo Jr., o objetivo de vender as colônias internacionais é aumentar a atratividade do portfólio com um produto único e de uma marca respeitada como a Sean John Fragrances. "Vamos tornar o luxo mais acessível. Uma marca como Sean John poderá consumida pela maioria dos brasileiros, algo que não era possível antes da Jequiti. Nosso grande objetivo é oferecer a cada dia “mais por menos” e satisfazer os desejos de consumo de nossos clientes e consultoras. E teremos mais. Nunca na história do mercado brasileiro de porta a porta uma empresa ofereceu ou vai oferecer tantas novidades e benefícios a seus consultores e consumidores como a Jequiti", diz. E conclui: "O Brasil hoje caminha para o 2º lugar do mundo em cosméticos e já é o segundo em perfumaria, seria um contra-senso não apostar no segmento. Nossa área de inovação, pesquisa e desenvolvimento deverão receber mais de R$ 15 milhões em investimentos. Com esta marca premium exclusiva, queremos ampliar o nosso share no segmento de perfumes".

Produção no Brasil – Para a comercialização, a Jequiti não importará as colônias dos Estados Unidos. Depois de uma avaliação feita pela marca Sean John Fragrances, a empresa Lange Cosméticos foi homologada para a fabricação dos produtos no Brasil. “Embora a produção seja nacional, todos os insumos de embalagem e a fragrância serão importados. As colônias Sean John Unforgivable e Unforgivable Woman prometem agitar o mercado brasileiro”, finaliza o diretor geral da Lange Cosméticos, Farid Ismail.

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