Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2011 - 07:17

Carrefour lança o encurtador de URL‘ Virou.gr’ para engajar internautas na doação de alimentos


Ao atingir a meta de dez milhões de caracteres reduzidos, a empresa realizará a doação de dez toneladas em produtos alimentícios por meio da Cruz Vermelha.

Líder no varejo brasileiro de alimentos, o Carrefour anuncia uma iniciativa inédita no setor que visa engajar os internautas na doação de dez toneladas de alimentos. A rede lança nesta segunda-feira, 16 de maio, o site Virou.gr, que disponibiliza um encurtador de URL, que além de facilitar a vida dos usuários das redes sociais, será uma propagador de solidariedade entre os brasileiros. O Virou.gr reforça o posicionamento do Grupo de promover ações que minimizem a fome e a miséria no País.

Desenvolvido pela agência F/Nazca, o encurtador de URL do Carrefour foi batizado de Virou.gr, pois cada caractere reduzido pela ferramenta vira um grama de alimento doado. Na primeira etapa da ação, o objetivo do Carrefour é registrar a redução de dez milhões de caracteres, que serão convertidos em uma doação de dez toneladas de alimentos. A distribuição dos alimentos doados será feita por meio da Cruz Vermelha Brasileira, que garantirá que os produtos cheguem às famílias que precisam.

“O Grupo Carrefour participa ativamente de ações que possam proporcionar a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde atua. Com o Virou.gr, muito mais que fazer uma doação expressiva, o Carrefour está otimista com a possibilidade de unir os internautas brasileiros em uma corrente de solidariedade”, afirma Karina de Andrade Chaves, Coordenadora de Responsabilidade Social do Carrefour. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 11 milhões de pessoas no País não têm alimentos em quantidade e qualidade adequadas. O número vem diminuindo ao longo dos anos, mas ainda representa 5% da população.

Além do benefício social, o Virou.gr é mais uma opção para os usuários das redes sociais na hora de diminuir o número de caracteres de um link para postar diretamente em sites como o Twitter, que delimita em 140 o número de caracteres que seus usuários podem utilizar em cada post. “Ferramentas encurtadoras de URL já são comuns entre os brasileiros, que têm presença ativa nas redes sociais. Porém, o Virou.gr se diferencia pela finalidade social”, afirma José Melchert, responsável pelo Marketing do Carrefour. “As pessoas querem ajudar mas, às vezes, isso é complicado. A ideia do Virou.gr é justamente essa, disponibilizar uma ferramenta de uso diário que possibilite uma contribuição real de um jeito rápido e simples”, reforça Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca. Em março, por exemplo, 99% dos internautas brasileiros acessaram alguma rede social, conforme dados de estudo divulgado pela comScore, empresa mundial de pesquisas.

Para envolver a todos nessa mobilização social, o Carrefour desenvolveu um vídeo de animação convidando a todos a participar e com instruções sobre o uso da ferramenta. Um making off, que contará com a participação de voluntários, mostrará imagens da compra e da entrega dos alimentos para a Cruz Vermelha.

Título: Virou.gr | Cliente: Carrefour| Diretor de criação: Fabio Fernandes / Theo Rocha | Criação: Isabelle de Vooght / Roberta Harada / Isaac Serruya | Ilustração: Mauro Ferreira | Programador: Ariadne Gomes / Jefferson Russo | Art buyer: Edna Bombini | Produção gráfica: Jomar farias/ Carlos Vieira | Planejamento: José Porto/ Mark Cardoso | Atendimento: Daniela Keller/ Marcela Calfat/ Giovanna Prata | Mídia: Lica Bueno/ Rafaela Queiroz | RTV: Regiani Pettineli| Produtora: Vetor Zero Animatorio | Direção de produção: Fabio Acorsi e Gabriel Nobrega | Áudio: VU |Aprovação cliente: José Melchert/ Mauricio Martiniano/ Arnaldo Karabachian.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira