Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2011 - 07:49

Programas Legacy 450 e Legacy 500 avançam conforme cronograma

Mais de 500 engenheiros da Embraer participam destes programas de desenvolvimento.

São José dos Campos,– Os programas de desenvolvimento dos jatos midlight Legacy 450 e midsize Legacy 500 da Embraer avançam firme, agora na fase de Projeto Detalhado e Certificação (Detailed Design and Certification Phase – DDCP), com a participação de mais de 500 engenheiros da Empresa.

Um novo modelo do Legacy 500, em tamanho real, construído pela empresa austríaca List Components & Furniture GmbH, composto pela cabine de pilotagem, cabine dos passageiros e compartimento de bagagem traseiro, já está pronto. O interior utiliza aproximadamente 90% das peças da linha de produção, fabricadas pela Embraer e pelos fornecedores do programa.

A Revisão Crítica do Projeto (Critical Design Review – CDR) também foi concluída e o primeiro e o segundo protótipos do Legacy 500 estão sendo montados na sede da Empresa, em São José dos Campos, Brasil.

“É impressionante o avanço que as equipes do Legacy 450 e Legacy 500 registraram nos últimos meses. Diversas melhorias de estilo e conforto da cabine foram implementadas. Também temos dedicado muita atenção à robustez do projeto e à maturidade do produto. Nossa prioridade é entregar aos clientes as melhores aeronaves, com excelente conforto, desempenho, confiabilidade e características de manutenção”, disse Maurício Almeida, diretor de Programas da Embraer – Aviação Executiva.

A fornecedora Honeywell está realizando testes de voo com seus modernos motores HTF7500E, que incorporam as mais recentes tecnologias para o cumprimento dos requisitos de desempenho, com menor consumo de combustível, facilidade de manutenção, baixo custo operacional e reduzidos níveis de ruído e emissão de poluentes. Diversas bancadas de ensaio estão em operação e realizam testes de integração e de maturidade.

“Nossa plataforma Iron Bird acumula quase mil horas de testes, a fim de garantir a integração plena de todos os sistemas da aeronave, em especial o sistema de comando eletrônico de voo, o fly-by-wire”, disse Ricardo Maltez, Gerente dos Programas Legacy 450 e Legacy 500. “Os testes de aviônica, tanto na Embraer quanto na Rockwell Collins, estão sendo realizados conforme o cronograma, atingindo as metas de projeto.”

O primeiro vôo do Legacy 500 deve acontecer no segundo semestre de 2011, conforme o planejamento. Reuniões para a certificação da aeronave estão em andamento com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Federal Aviation Administration (FAA) dos EUA, e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).

Perfil-A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves e sistemas para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa e segurança. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de março de 2011, a Embraer contava com 17.253 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de USD 16,0 bilhões.|ww.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira