Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2011 - 07:54

BASF leva tecnologia aos produtores do Cerrado Brasileiro

Soluções para aumento da produtividade da soja, novos produtos e tecnologia 4D serão apresentados na Agrobrasília 2011.

A capital brasileira, que geralmente é marcada pela realização de eventos políticos, mostra que o agronegócio também é o seu ponto forte. Entre os dias 17 e 21 de maio 9terça a sábado), a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal Ltda - Coopa/DF reunirá expositores e produtores na 4ª edição da Agrobrasília, considerada a maior feira do setor no Planalto Central brasileiro. A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF marcará presença no evento comprovando que o uso da tecnologia na agricultura pode resultar em maior produtividade e qualidade nas colheitas.

Conhecida por ser uma das maiores produtoras de defensivos agrícolas do País, a BASF se preocupa em apresentar alternativas que atendam às necessidades dos agricultores. A empresa aposta em dois novos produtos para integrar o seu portfólio de fungicidas: Abacus® HC e Opera® Ultra.

Abacus® HC é destinado às lavouras de milho e trigo, agindo de maneira eficiente, principalmente no controle da ferrugem no milho. Quando comparado com outros fungicidas, sua dose de recomendação é menor (0,25 lt/ha) e por isso resulta em menor descarte de embalagens no campo. Já o Opera® Ultra traz todas as características do consagrado fungicida Opera®, mas com uma ação mais rápida. Podendo ser utilizado nas culturas de amendoim, milho, trigo, soja, sendo também uma nova opção para o manejo das culturas de algodão e feijão.

Os produtores de soja serão beneficiados ainda com as novidades específicas expostas pela BASF. A Companhia apresentará o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top, que possibilita um eficiente controle fitossanitário, aliado ao auxílio no aumento de produtividade, por meio do uso sequencial de três produtos: o fungicida/inseticida Standak® Top e os fungicidas Comet® e Opera®. “O diferencial do Sistema está na junção do controle fitossanitário, produtividade e qualidade. Além de ajudar a proporcionar um aumento em torno de três sacas por hectare, pode oferecer melhora significativa na qualidade do grão”, explica o gerente de Vendas da BASF para a Regional Goiânia, Cristian Lange. Vale lembrar que o Sistema AgCelence®, proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. E se todos os procedimentos de aplicação forem seguidos corretamente, pode haver um aumento de até 5% na produtividade.

Para conhecer em detalhes todo o mecanismo de ação do Sistema a BASF aposta nos sentidos, possibilitando aos visitantes uma viagem pelo interior da planta da soja. Utilizando a tecnologia 4D será exibido um filme com duração de cerca de três minutos. O vídeo reúne imagens, sons, aromas e movimentos. As cadeiras da sala de cinema estão sincronizadas ao vídeo, o que possibilita a sensação de movimento, além do explorar o olfato por meio do cheiro de orvalho.

Outros serviços de apoio ao produtor a serem apresentados no evento são o Yield Max e Digilab, que a empresa disponibiliza para auxiliar os agricultores no diagnóstico preciso e precoce de suas lavouras. A partir deles, importantes doenças e pragas de difícil visualização em diversos cultivos podem ser identificadas com antecedência, além de ser possível estabelecer o momento mais adequado para a aplicação dos defensivos. Este tipo de prática pode ser uma ótima alternativa de contribuir com a sustentabilidade, pois a assertividade no diagnóstico evita o uso desnecessário de defensivos agrícolas.

Em sua última edição, realizada em 2010, a Agrobrasília reuniu 290 expositores e atraiu um público de mais de 50 mil pessoas. A região se destaca pelo peculiar nível tecnológico dos produtores, que apostam e investem pesado na utilização das tecnologias na agricultura. De acordo com o gerente da Unidade de Negócios da BASF do Centro Norte, Cesar Silos Souza, “o Planalto Central é sem dúvida um mercado potencial. A Agrobrasília é uma ótima oportunidade de expormos nossos produtos e tecnologias ao maior número de produtores, dessa forma podemos contribuir para o desenvolvimento local da agricultura” finaliza o gerente.

.[Agrobrasília,de 17 a 21 de maio(terça a sábado),das 9h às 18h ,no Parque Ivaldo Cenci (BR 251, km 05 Brasília – DF)|Site: www.agrobrasilia.com.br].

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF -Com vendas de € 4.033 milhões em 2010, dos quais € 1.030 milhões são da Região América Latina, África e Oriente Médio, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma das líderes em defensivos agrícolas e uma forte parceira da agroindústria ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura. A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. [www.agro.basf.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira