Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2011 - 07:54

Marfrig alcança lucro líquido do período de R$ 25,2 milhões

Contra um prejuízo de R$ 52.0 milhões no 1T10.

Marfrig tem lucro de R$ 25,2 milhões no 1T11 e reverte resultado do ano anterior, receita líquida aumentou 64,3% em relação ao 1T10, impulsionada pelos ganhos na operação, e a Bovinos - Brasil, tem melhorias nas operações no Uruguai e aquisições da Seara e Keystone.

São Paulo, Brasil – A Marfrig Alimentos S.A. (Bovespa: MRFG3 e NYSE (ADR nível1): MRTTY), companhia global de alimentos, anuncia hoje seus resultados para o primeiro trimestre findo em 31 de março de 2011.

A Marfrig apresentou o melhor desempenho de receita para primeiros trimestres, explicado pelos ganhos de market share nas operações Bovinos ? Brasil e Seara, apesar do cenário global desafiador. As sinergias da Seara, os resultados da Keystone, o desempenho na Europa, as medidas de redução de custos e a habilidade de continuar a repassar o aumento dos custos ajudaram a Marfrig a compensar a alta nos preços de grãos e o impacto dos juros acumulados.

Destaques Financeiros, Operacionais e Estratégicos- A receita líquida totalizou R$5,25 bilhões, um aumento de 64,3% em relação aos R$3,20 bilhões no 1T10 e 1,2% abaixo dos R$5,32 bilhões no 4T10, explicado pela sazonalidade do período. O lucro bruto atingiu R$728.8 milhões, alta de 33,4% comparado aos R$546.3 milhões no 1T10 e dos R$851.8 milhões no 4T10.

O lucro líquido do período foi de R$ 25,2 milhões contra um prejuízo de R$ 52.0 milhões no 1T10. A Marfrig anunciou duas joint ventures na China com empresas líderes na produção de alimentos. Produtos de valor agregado e elaborados representaram 37,1% da receita consolidada, comparado a 25% no 1T10. A participação de carne bovina nas exportações totais do segmento aumentou de 17,3% em fevereiro para 25,4% em março, de acordo com a SECEX.

A Marfrig emitiu notes com o melhor cupom e yield já registrados, após bookbuilding recorde de US$5,0 bilhões, com a oferta totalizando US$750 milhões e cupom de 8,375%. O resultado diminuiu o custo médio de financiamento da Marfrig, elevando o prazo médio do perfil de sua curva de financiamento.

“A Marfrig registrou no 1T11 seu melhor desempenho em termos de receita para primeiros trimestres, que são sazonalmente os períodos mais fracos do ano. Em um ambiente desafiado, nós continuamos a construir nossa receita ao redor do mundo e a expandir nosso alcance através de nossa presença local em diversos países para alcançar sinergias entre nossas divisões”, afirmou o CEO e fundador Marcos Molina.

“Nossas receitas demonstram nossa habilidade de enfrentar condições adversas. Nossa estratégia agora é garantir que continuaremos a equilibrar os efeitos dos preços de grãos nos preços para clientes, controlar o capital de giro, melhorar o fluxo de caixa e continuar aumentando nossa oferta de produtos de alta qualidade e elaborados”, conclui Molina.

• Link dos resultados com ilustrações gráficas

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira