Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2007 - 10:04

Jadlog lança dois novos produtos de carga expressa fracionada para atender e-commerce

Crescimento das vendas on-line deve chegar a R$ 6,4 bilhões, aumentando a demanda por entregas fracionadas com segurança, pontualidade e baixo custo.

O crescimento do e-commerce no Brasil está dando forte impulso ao mercado de logística. A JadLog, uma das principais empresas de carga expressa fracionada do País, é um exemplo do incremento de negócios provocado pelo comércio eletrônico – mercado este que deve movimentar quase R$ 6,4 bilhões este ano, em comparação a R$ 4,4 bilhões no ano passado, segundo estimativa da Consultoria e –bit.

Com 230 unidades instaladas, entre lojas próprias e franqueadas, em todo território nacional, e a maior estrutura de distribuição de encomendas do Brasil, tanto terrestre quanto aérea, a JadLog tem registrado um incremento consecutivo da participação do e-commerce no volume de seus negócios e de seus franqueados.

“Além do crescimento do próprio mercado de e-commerce, a JadLog vem se destacando no setor por garantir as entregas com segurança, pontualidade e baixo custo”, destaca Ronan Hudson, diretor da JadLog.

Com o objetivo de consolidar e ampliar sua atuação nesse mercado, a empresa acaba de lançar dois novos produtos: o Jadlog.com e o Jadlog.package, criados especialmente para atender à logística de distribuição das empresas que vendem seus produtos pela Internet.

O Jadlog.package é um serviço de entrega de encomenda de linha econômica, voltado aos clientes que têm grandes volumes de remessas. Esse serviço utiliza apenas o transporte rodoviário, com distribuição de pelo menos 2.000 encomendas por mês, a um custo de R$ 10,95 para o mínimo de 5 kg de carga. Este é o custo, por exemplo, de entregas a partir de São Paulo para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis.

Já o Jadlog.com, destinado a atender empresas de comércio eletrônico, oferece uma logística diferenciada de distribuição e uma solução taylor made (sob medida), para as empresas que precisam fazer a entrega dos produtos diretamente nos domicílios dos consumidores. O serviço expresso de entrega de encomendas garante um tratamento prioritário, com pontualidade e segurança, a um custo de R$ 4,75 para um mínimo de 250g, também para as capitais mais próximas de São Paulo.

Esses dois novos produtos dispõem de rastreamento on line, outro diferencial bastante valorizado hoje pelas empresas de e-commerce, por permitir o acompanhamento da mercadoria da origem ao destino. E seus preços incluem todas as taxas.

Além do diferencial dos produtos, a JadLog vem crescendo neste mercado por oferecer uma malha aérea e rodoviária estruturada, alta capilaridade de atuação com abrangência nacional (entrega em todas as cidades do Brasil e internacional (mais de 200 países), uma grande rede de franqueados e unidades próprias, com coleta de mercadorias (encomenda reversa) em mais de 1.200 cidades).

A empresa utiliza 25 aviões, 200 caminhões e carretas e mais de 800 veículos comerciais leves, a maior parte próprios; possui parcerias comerciais com todas as companhias aéreas nacionais e acordos com grandes empresas do setor para transporte internacional. Em breve, estará utilizando um Boeing 737-300, exclusivamente para a região Nordeste.

Criada em 2005, a JadLog rapidamente conquistou destaque no mercado brasileiro de carga expressa fracionada. A empresa vem crescendo a uma média de 10% a 15% ao mês, desde a sua criação, resultado dos investimentos contínuos que já somam R$ 5 milhões.

Franquias e postos avançados - Um dos fatores para o rápido crescimento da empresa são os postos avançados implantados dentro das instalações dos maiores clientes. “Todos os procedimentos de despacho vão sendo adotados enquanto o cliente continua com as vendas, o que garante ganhos significativos de tempo para envio das encomendas”, explica Hudson. “Além disso, a informatização das franquias também permite uma imediata programação da carga, não importando o destino da mercadoria”, completa.

Atualmente, a empresa transporta 700 toneladas/mês de mercadorias de seus 4.500 clientes, devendo ultrapassar a 1.000 toneladas/mês em novembro, o que garantirá um faturamento de R$ 30 milhões em 2007, em comparação a R$ 10 milhões no ano passado.

Desse valor, 75% provêm do transporte aéreo e 25%, do modal rodoviário – este planejado para os grandes volumes e distâncias até 800 km da origem das mercadorias.

Outro destaque conseguido pela Jadlog vem do modelo simples de franqueamento, sem a cobrança de taxas ou a necessidade de aportes dos parceiros, bem como o sistema operacional.

“Com um investimento inicial de R$ 15 mil a R$ 30 mil, é possível tornar-se um franqueado”, comenta Ronan Hudson, que explica: “Desenvolvemos um software ágil e eficiente que facilita a operação dos representantes. Com isso, barateamos o custo para a franquia e para o cliente, e reduzimos o tempo de toda a operação”.

Em 2007, a expectativa da empresa é crescer em torno de 200% em relação a 2006, mantendo a trajetória de rápida expansão que tem caracterizado sua atuação.

“Nosso serviço é suportado por uma sólida infra-estrutura e um sistema informatizado que possibilita o rastreamento on line das encomendas e nos permite atender com eficiência e baixo custo, o transporte de carga expressa fracionada para qualquer ponto do Brasil e do mundo”, destaca Hudson.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira