Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2011 - 07:09

Empresas brasileiras apostam no sucesso de “Rio, o filme” e investem na licença da marca

O filme “Rio” se tornou número um das bilheterias brasileiras no mês passado e agora provoca um novo fenômeno: a multiplicação de produtos licenciados da marca que conta a história de Blu, uma arara azul que passa por muitas aventuras ao viajar dos Estados Unidos ao Brasil em busca de uma parceira para se reproduzir.

Quem apostou no sucesso da animação do brasileiro Carlos Saldanha para criar produtos tem motivos para comemorar. É o caso da linha de cadernos universitários da Credeal, uma das maiores indústrias do setor no país; do ovo de Páscoa da Lacta; dos jogos da Grow; da mochila e lancheira da Dermiwil; dos chinelos Grandene; dos roupões infantis e toalhas de banho da Lepper e também de uma linha de roupas da Riachuelo e Malwee. Todos estampam Blu, a arara azul que protagoniza o filme, e seus amigos.

De acordo com a Fox, Rio foi orçado em US$ 90 milhões. No Brasil já arrecadou R$18,9 milhões e está sendo considerada a melhor estreia da história brasileira para um filme de animação. Nos Estados Unidos e no Canadá, o filme conseguiu arrecadar uma quantia de US$ 40 milhões em ingressos O filme está em cartaz em 62 países, faturou US$ 129 milhões e já obteve a primeira posição em 32 países.

“Não temos dúvidas de que a animação valorizará o Brasil, ao mostrar suas belezas naturais que nem sempre são ressaltadas no exterior. É por isso que a Credeal investiu na licença da marca e foi criada uma linha específica dos nossos cadernos – a coleção Rio – em homenagem ao filme”, explica a gerente de marketing da Credeal, Cristina Dittgen.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira