Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2011 - 07:09

Algar Telecom registra lucro líquido de R$ 25 milhões no primeiro trimestre de 2011

São Paulo– A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo Algar, detentora da marca CTBC, registrou lucro líquido de R$ 25 milhões no primeiro trimestre de 2011, resultado 5,6% maior do que o mesmo período do ano passado.

De acordo com as informações trimestrais da empresa, o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) cresceu 5,6%, somando R$ 96 milhões. A receita bruta aumentou 10,5, alcançando R$ 510 milhões, e foi impulsionada pelos serviços de voz e dados ao mercado corporativo da área de Autorização, que cresceu 33,1% no período, além dos bons resultados apresentados pelos negócios de BPO/TI e Consultoria e serviços de TV por assinatura. A receita líquida da empresa somou R$ 395 milhões, 10,5% mais que no 1T10.

“O resultado deste trimestre reflete o amadurecimento e a busca da Algar Telecom pela qualidade no atendimento aos clientes. A intenção é tornar a rede cada vez mais moderna e garantir a excelência na entrega do serviço”, disse Divino Sebastião de Souza, presidente da Algar Telecom.

A Algar Telecom encerrou o primeiro trimestre de 2011 com 819 mil linhas de telefonia fixa em serviço, 13,7% maior que o mesmo período de 2010. Na área de Concessão, o número de terminais cresceu 6,3%, fechando com 642 mil. Já na Autorização, a base de terminais alcançou 177 mil, um aumento de 52%, comparando com os três primeiros meses do ano passado. A receita bruta consolidada de telefonia fixa foi de R$ 242,6 milhões, 2,7% superior à do 1T10. Um dos destaques foi o aumento de 102% nas receitas de voz corporativa na área de autorização da Algar Telecom.

A base de clientes banda larga saltou de 247 mil no primeiro trimestre de 2010 para 285 mil no mesmo período de 2011, 15,3% de aumento. A banda larga fixa – ADSL I e II – apresentou um crescimento de 18,9%, impulsionada por ofertas que combinam telefonia fixa, ADSL e TV via satélite. A aceitação destas ofertas pelos clientes, em razão da comodidade e benefícios percebidos, fez com que houvesse uma queda na base de banda larga móvel 3G da ordem de 3,5% em relação ao mesmo período de 2010. Vale destacar, ainda, a migração das redes tradicionais da empresa por redes de próxima geração – NGN – e disponibilização de maior volume de banda aos clientes.

Na telefonia celular a base de clientes cresceu 13,9% no primeiro trimestre de 2011, fechando com 590 mil celulares. A receita bruta consolidada de telefonia celular somou R$ 75,3 milhões, 5,5% superior ao mesmo período de 2010 devido ao crescimento das receitas de serviços de voz e de valor agregado.

A receita bruta dos serviços de dados na área de Autorização cresceu 23,6% e atingiu R$ 69,8 milhões no 1T11 ante R$ 56,5 milhões no 1T10. Este crescimento foi sustentado pela oferta ao mercado empresarial de produtos de dados em alta velocidade, por meio de moderna rede IP.

No segmento de negócio de BPO/TI e Consultoria, a receita bruta consolidada atingiu R$ 90,1 milhões nos três primeiros meses de 2011, 16,3% a mais do que o mesmo período de 2010, apoiada no aumento de 32% nas receitas de contact center, 29% nas de TI e 15% nas de serviços de BPO.

Seguindo os pilares de inovação e pioneirismo, a operadora avançou no programa de modernização das redes e lançou um plano de banda larga com velocidade de 1 Gb. Inicialmente o plano estará disponível na região central de Uberlândia e, no segundo semestre, a ideia é que ele esteja disponível em outras regiões da cidade e em algumas áreas de Franca (SP).

Algar Telecom- Diferenciada pelo atendimento eficaz e uso de tecnologias inovadoras, a Algar Telecom, detentora da marca CTBC, é uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar - que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Para ao mercado corporativo a empresa ainda oferece serviços de TI e serviços diferenciados de gerenciamento.

Com mais de 1,9 milhão de clientes, a Algar Telecom atua há mais de 57 anos no mercado e hoje está presente nas principais regiões do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná.

Empresa de capital aberto desde 2007 e com as melhores práticas de governança corporativa, a companhia estabelece relacionamentos duradouros, além de disseminar práticas sustentáveis a toda a sua cadeia de valor.

Grupo Algar - Constituído em 1954 e com atuação em todo o território nacional, a Algar é um grupo empresarial empreendedor que atua nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo. Composto por dezesseis empresas, o grupo Algar possui 20 mil associados (como são chamados os funcionários).

Mais do que geração de lucro, a Algar acredita na geração de riqueza. Por isso, reinveste 100% de seus recursos no Brasil. Hoje, o Grupo está presente na vida de mais de 1.000 cidades, nos estados de Minas Gerais, Goiânia, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão. São mais de 1 milhão de brasileiros, entre cidadãos e empresas, que recebem os produtos ou são atendidos pelos serviços da Algar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira