Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2011 - 07:19

SICC 2011 determinará o desempenho da indústria nacional de calçados para o segundo semestre

Entre os dias 31 de maio, 01 e 02 de junho ocorre a maior feira da indústria calçadista do Rio Grande do Sul. O evento será no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado, e reunirá cerca de 800 marcas de calçados femininos, masculinos, infantis e acessórios.

O XX Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) entra em cena no final deste mês, de 31 de maio, 1º e 02 de junho, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS. Com mais de 800 expositores, entre eles os maiores fabricantes da indústria nacional, a feira terá uma importante incumbência: alinhar as negociações entre os produtores e os lojistas de todo o país. O resultado da feira definirá o desempenho da cadeia calçadista para o segundo semestre deste ano. O Diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do salão, Frederico Pletsch, ressalta a importância deste evento para o mercado calçadista brasileiro. “Prevemos um ótimo resultado, pois já registramos um grande crescimento em comparação as edições anteriores. Além disso, os lojistas terão à disposição linhas e coleções completas para a temporada de primavera-verão 2011/2012. Esta será uma das maiores mostras do estado com tudo o que estará em alta nas lojas de todo o país”, prevê Pletsch.

Já o presidente do Sindicato da Indústria de Calçado de Três Coroas, Orceni Bernardi, que também é empresário do setor, proprietário da marca feminina Divalesi, enfatiza que a feira dará a largada à produção nacional do segundo semestre para os expositores da feira. “O SICC tem um papel especial, impulsionar novos contatos entre os varejistas e os fabricantes. Com isso, a feira está consolidada como uma ótima plataforma para negócios”, revela Bernardi. Ainda segundo ele, o evento oportunizará, além da fidelização e abertura de nova cartela de clientes para as indústrias, a troca de informações a fim de aperfeiçoar os últimos detalhes das coleções, pois os lojistas conhecem, melhor que todos, os consumidores finais. Entre os benefícios, Bernardi destaca que os lojistas têm necessidade de manter suas vitrinas “vivas” cheias de novidades, por isso, a data da feira é ideal. “Assim, todos terão tempo para planejar e realizar os pedidos com calma. Após a feira, os lojistas que fizerem pedidos, receberão os produtos em até 40 dias.

Crescimento - Para este ano, a expectativa é de que a feira alcance 30% de crescimento em relação à edição passada, mantendo assim uma taxa constante de crescimento, o que vem se registrando especialmente nas últimas três edições, quando ocorreu o direcionamento para lançamentos de calçados e de artefatos para a temporada quente.

Produção nacional de calçados – Segundo dados da Associação Brasileira de Calçados – Abicalçados – a produção anual de calçados está em torno de 890 milhões de calçados, sendo que deste montante 15% é destinado ao mercado externo. O volume de cerca de 756 milhões de pares é consumido pelo mercado interno, dividido basicamente em duas estações: inverno e verão. A temporada fria consome cerca de 30% deste total e a temporada primavera/verão é responsável por 70% desta produção com um volume de 530 milhões de pares. É justamente a comercialização desta temporada que se inicia no Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira