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18/05/2011 - 07:31

Grupo MTCom reposiciona Owens Corning na AveSui

Evento apresenta reposicionamento da marca na América do Sul.

A Owens Corning - empresa líder em soluções para compósitos e isolantes térmicos para construção - apresenta seu novo posicionamento durante a AveSui 2011 (Feira Latino-Americana da Indústria de Aves e Suínos). O evento, realizado de 17 a 19 de maio, no CentroSul, em Florianópolis - SC, evidencia as primeiras mudanças sugeridas pelo Grupo MTCom.

Em seu estande, a Owens receberá clientes e parceiros oferecendo novas soluções a toda cadeia produtiva. O destaque estará por conta doFoamular® AgTek, isolante térmico com aplicações em galpões avícolas e suinícolas. Há seis meses, o Grupo MTCom passou a atender a área de materiais de construção da Owens Corning, para toda a América do Sul. O cliente tem escritórios no México, Argentina e Colômbia, além de sete fábricas no México e no Brasil. As empresas do Grupo são responsáveis pelo planejamento comercial e de marketing, além da criação e produção de ferramentas de divulgação e prospecção. Dentre suas primeiras iniciativas está a segmentação dos mercados e dos públicos estratégicos. Assim, foi desenvolvida, em conjunto, uma estratégia de abordagem para o mercado de agrobusiness e, como consequência uma nova abordagem comercial, suportadas por um folder trilíngue e um vídeo institucional. Ainda em desenvolvimento, está um catálogo de produtos de um dos segmentos. Todo o material de expediente passa por padronização seguindo orientações corporativas internacionais. Responde pela assessoria de imprensa da Owens a d&a.

Inteligência mercadológica mapeia segmentos estratégicos-O desenvolvimento dos primeiros materiais de divulgação da Owens Corning só foi iniciado após meses de trabalho voltado à inteligência mercadológica, desenvolvido pelas empresas Brand It! e Resultado, do Grupo MTCom. A primeira etapa referiu-se ao mapeamento de mercados estratégicos dentro da América do Sul. Depois, houve um aprofundamento, detalhando particularidades - dados que proporcionaram a geração de planos de marketing por segmento e/ou tipo de cliente. O estudo sugeriu a apresentação institucional que demonstrasse a grandiosidade da empresa que atua em 26 países, é uma referência e líder mundial em seu segmento, além de ser pioneira na produção da fibra de vidro. Em seguida, o plano prevê a criação de peças de divulgação dos produtos, agora, apresentados por segmento, ou seja, sua aplicação vem antes de suas características técnicas. Segundo o planejador Eduardo Meurer, os esforços estão ajudando a remodelar a atuação comercial e de marketing da Owens Corning, envolvendo a abertura de novas carteiras de clientes, por exemplo. Antes de colocar os novos materiais na rua, seminários de vendas para Key Accounts.

Guide internacional ganha versão para a América Latina-A partir das definições estratégicas apresentadas pelas empresas de inteligência mercadológica e comercial do Grupo MTCom, a equipe criativa da agência e21 partiu para o desenvolvimento das peças publicitárias com o objetivo de munir a equipe de vendas da Owens Corning. Foram vários os desafios nesta etapa do trabalho, haja vista que o cliente possui um guide internacional que necessitada ser adaptado para a América do Sul. Até então, os países sul-americanos não tinham um material estratégico. De acordo com o Diretor de Criação Pablo Bohrz, as peças propõem um novo padrão gráfico, mais moderno e ousado para refletir os conceitos da marca nesses mercados. Além disso, a Owens, era percebida por alguns produtos específicos, não havendo o reconhecimento de uma marca institucional. Segundo o redator Eduardo Harthmann, a linguagem técnica foi substituída por outra mais abrangente, com ênfase nos diversos setores em que os produtos são aplicados. “Isso amplia o espectro de públicos atingidos pela comunicação da peças”, explica.

Os novos materiais seguem a seguinte orientação: apresentação da origem e abrangência internacional da Owens, seus principais segmentos, produtos e diferenciais. Assim, foram criados um folder (36 cm X 23 cm), trilíngue e uma apresentação em PPT institucionais. Em função da AveSui, o primeiro segmento contemplado com materiais específicos, como uma presentation, foi de Agribusiness.

Perfil-A AveSui América Latina é uma feira de negócios que gera a oportunidade de empresas ligadas à produção de aves, ovos e suínos estarem diretamente em contato com seu público-alvo. Reúne um público qualificado, sendo visitada por produtores, formadores de opinião, médicos veterinários, zootecnistas, pesquisadores, representantes de entidades de classe, dentre outros. Agrega uma série de reuniões promovidas pelas principais entidades representativas das cadeias produtivas de aves, ovos e suínos, cujas decisões irão influenciar os rumos destas atividades no País.

Owens Corning- Empresa multinacional de origem norte-americana, a Owens Corning é líder mundial na fabricação de materiais compósitos e materiais de construção em fibra de vidro e isolantes térmicos. Em 1938, foi pioneira ao desenvolver a fibra de vidro e, desde então, tem se tornado uma referência nesta tecnologia. Instalada no Brasil em 1970, seu parque fabril conta com cinco plantas localizadas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A companhia está comprometida com o meio ambiente e a sustentabilidade, desenvolvendo produtos e sistemas que melhoram a eficiência energética e diminuem a utilização de recursos naturais. Hoje, conta com 16 mil funcionários em 28 países. Há mais de 50 anos consecutivos é considerada pela Revista Fortune 500 uma das empresas mais importantes e lucrativas do mundo.

Colaboração/foto: Caio Miranda (d&a):Cliente: Owens Corning | Produto: Institucional |Título: Direção Comercial: Ubiratan Fontoura | Direção de Planejamento: Luciano Vignoli | Planejamento: Eduardo Meurer e Paula Alves |Atendimento: Karine Morais e Marjorie Benelli|Direção de Criação: Pablo Bohrz|Direção de Arte: Fernanda Barcellos e Lucas Araújo|Redação: Eduardo Harthmann|Produção Gráfica: Silvia Maier|Arte-finalização: Gilmar|Coordenação de Mídia: Diná Lopes|Mídia: Daniela Poersch|Aprovação: César Núñez e Márcio Nieble.

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