Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2011 - 07:52

ESPM-RJ fecha parceria com o Instituto Rio Moda

Rio de Janeiro – A ESPM-RJ fechou parceria com o Instituto Rio Moda para a realização de workshops no segundo semestre de 2011. As oficinas serão conduzidas por facilitadores da Escola e do próprio Instituto – e professores convidados. Temas como Designers Contemporâneos, Styling Investigativo, Estamparia e Cultura e Consumo fazem parte da cartela que será oferecida. Segundo João Luiz Figueiredo, coordenador do Núcleo de Economia Criativa da ESPM-RJ, o objetivo da ação é “consolidar a ESPM como um centro de ação e reflexão sobre a economia da moda”.

O primeiro curso da série será o Produção de Eventos de Lançamento de Moda, facilitado pela professora de graduação da ESPM-RJ, especialista na área de moda e beleza, Ana Lavaquial, e pela estilista e consultora de moda, Alessandra Marins. O público-alvo são as pessoas interessadas em aprimorar-se na área de entretenimento. Os participantes trabalharão na concepção do projeto de lançamento da coleção de Verão 2012 da Via Mia. O curso terá 8 horas e realiza-se em 21 de maio. Para mais informações, telefone para (21) 2523-9975 ou 2522-2620 ou acesse www.institutoriomoda.com.br.

O workshop tem como objetivo apresentar a relação entre uma marca de moda, seu público-alvo e os objetivos de um evento que não apenas lance uma nova coleção, mas potencialize a sua venda. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar todas as etapas do planejamento de um evento de lançamento de moda, tendo como pano de fundo o caso concreto de uma empresa real – a Via Mia. Ao final do curso, cada participante deverá ser capaz de planejar e conceber um evento de lançamento de coleção para uma marca de moda, entendendo a criação e o desenvolvimento do processo.

As palestrantes-Ana Lavaquial é pós-graduada em Administração pelo COPPEAD UFRJ, Engenheira pela PUC-Rio e especialista em planejamento estratégico e marketing. Atuou como executiva e gestora em empresas de consultoria, varejo e educação, com foco especial nas áreas de moda e beleza. Atualmente é gerente de marketing da empresa Leite de Rosas e professora de graduação da ESPM.

Alessandra Marins é estilista e consultora de moda, jornalista e graduada pela FACHA, pós-graduada em Gestão Empresarial pela Universidade Candido Mendes e em Cultura de Moda pela Anhembi-Morumbi. Vem atuando como consultora de estilo e branding em diversas empresas de moda. Atualmente é sócia-diretora do Instituto Rio Moda, onde vem facilitando workshops.

.[Curso: Produção de Eventos de Lançamento de Moda |Facilitadoras: Ana Lavaquial e Alessandra Marins, no dia 21 de maio (sábado), das 9h às 18h.Inscrições exclusivamente pelo site: www.institutoriomoda.com.br]

ESPM-A Escola surgiu em outubro de 1951, com o nome de Escola de Propaganda de São Paulo. Foi fundada por Rodolfo Lima Martensen, com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais e, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira