Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2011 - 07:52

A 9ª Semana Nacional de Museus do Museu de Favela traz Concerto de Harpa de Claire Jones

Claire Jones, harpista da rainha da Inglaterra, que tocou no casamento do Príncipe William e Kate Middleton se apresentará no Museu de Favela (MUF) no dia 22 de maio (domingo), às 16 horas, encerrando a programação da 9ª Semana Nacional de Museus no Rio de Janeiro. Em parceria com o Programa Música no Museu, o evento conta com diversas atividades programadas entre os dias 14 e 22 de Maio como o EXPOMUF 2011, que reúne o Bazar das Memórias, as Conversas Giratórias com participação dos fundadores do MUF, as itinerâncias da Exposição Despertar de Almas e de Sonhos e a inauguração da 2ª parte do Circuito das Casas Telas, uma galeria de arte permanente à céu aberto feita por artistas locais. São obras realizadas nas fachadas das casas dos moradores que mostram um pouco da memória da comunidade que vive no Pavão – Pavãozinho e Cantagalo.

O Festival de Harpa (Rio Harp Festival), que começa no dia 14 de maio, chega à sua sexta edição promovendo concertos e criando oportunidade para que o público conheça um dos mais antigos instrumentos musicais da história da humanidade. Harpistas de todas as partes do mundo representam 25 países.

Concerto de Claire Jones, no dia 22 de maio (domingo), às 16h,no Teatro Meninos de Luz - Capacidade do lugar é de 400 pessoas. Rua Saint Romain, 136 - Pavãozinho.

Museu de Favela: A ONG Museu de Favela (www.museudefavela.org) integra moradores das comunidades do Pavão-Pavãozinho e do Cantagalo e desenvolve projetos com o objetivo de transformar o morro em um monumento turístico carioca. O MUF é o primeiro museu territorial de favela do mundo, onde residem mais de 20 mil pessoas. A ONG foi fundada em 2008 e já tem um banco de mais de 20 projetos sócio-culturais elaborados a partir de idéias de moradores das favelas. O MUF formou embriões de redes cooperativas de negócios criativos e atua com foco no empreendedorismo comunitário. Exemplo disso é a Rede MUF, que reúne e organiza a produção de moradores das comunidades nas áreas de arte, artesanato e culinária. A ONG articula parcerias e promove, às vezes sem recursos próprios, oficinas, cursos e eventos, como festivais culturais com projeção de cinema, feiras, apresentações musicais e arte circense. O MUF foi classificado como Ponto de Memória modelo, no âmbito do Instituto Brasileiro de Museus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira