Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2007 - 10:15

Petrobras faz balanço das ações nos Jogos Pan-americanos


Foram 17 dias de muita energia. Com o fim dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007, a Petrobras faz um balanço positivo de sua participação na maior competição multiesportiva das Américas.

Além de encantar a todos (cariocas, turistas, atletas, delegações participantes e torcedores) com suas atividades promocionais e culturais pela cidade, a Companhia comemorou as duas medalhas de ouro conquistadas pelas equipes brasileiras masculina e feminina de handebol.

Patrocinando a modalidade desde 2003, já foram quatro ouros em Pans (dois em Santo Domingo e dois no Rio de Janeiro).

Para o gerente de Publicidade e Promoções da Petrobras, Luís Antônio Vargas, os Jogos atingiram seus objetivos, tanto os esportivos quanto aqueles associados à capacidade empreendedora da cidade, do Estado do Rio de Janeiro e do País.

"A marca da Petrobras foi associada ao sucesso do evento e mostrada a todo o mundo, através das transmissões das modalidades pela televisão", analisa Vargas.

"Além disso, o conceito que moveu a campanha institucional da empresa durante o Pan permitiu fosse mostrada, com muita criatividade, a associação do binômio esporte e energia, unindo o esporte ao negócio da Petrobras - a energia)."

Além do patrocínio ao handebol brasileiro e aos Jogos Pan-Americanos, a Petrobras esteve presente em diversos pontos da cidade com suas ações promocionais e culturais, sempre sob o mote Mais energia para o Pan 2007.

Desde a chegada no aeroporto, onde foram instalados quiosques com informações sobre os Jogos (numa parceria com o portal Último Segundo), passando pela orla da cidade (com o Parasail), pelas ciclovias (através do bikedoor), pela Lagoa (com o Aqualume - telão de água que exibiu videoclipes, curtas-metragens e animações), ou no céu, com o balão promocional, a Petrobras pode ser vista em toda parte.

"Tivemos 14 projetos em andamento durante o Pan, todos com excelente retorno. Nas instalações, os stands da Petrobras foram dos mais visitados e os brindes bastante disputados. Na rua, as estátuas vivas e o bikedoor também causaram um excelente impacto no público", afirma Diego Pila, coordenador de Promoções da Petrobras.

E as ações da Petrobras não pararam por aí. As delegações que passaram pela Vila Pan-Americana puderam conhecer um pouco mais da cultura brasileira, em uma ação que também teve patrocínio da Companhia. Atrações como Rosemary e as mulheres da Mangueira, grupo Pianorquestra, mestre Bimba (capoeira) e o Cinearte Saurau (com uma variada programação de filmes nacionais) foram responsáveis por animar atletas, jornalistas e convidados.

"Estes eventos são uma ótima oportunidade de os estrangeiros conhecerem um pouco da nossa cultura, que é tão rica", disse Danilo da Silva, pivô da seleção brasileira de handebol, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2007.

No Lounge da Petrobras, também localizado na Zona Internacional da Vila, os visitantes puderam assistir aos jogos ao vivo, acessar a internet e carregar o celular e baterias de laptop em um totem de informação. Cerca de 100 pessoas passaram pelo stand por dia. Feras como Acelino Popó, do boxe, e Mauren Maggi, do atletismo, pararam para assistir as competições no local. Os simuladores dos carros Williams de Fórmula 1 na sala de jogos da Zona Residencial foram um sucesso à parte.

"Os atletas adoraram os simuladores. Estava sempre cheio. Foi bem bacana", complementa Diego. A Petrobras investiu cerca de R$ 65 milhões nos Jogos Pan-americanos (R$ 55 milhões em cotas publicitárias e outros R$ 10 milhões em patrocínio direto COB/CO-Rio), além de R$ 5,9 milhões (em dois anos) para a Confederação Brasileira de Handebol.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira