Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2011 - 09:04

Ericsson estabelece no Brasil centro de inovação para a América Latina

O Centro de Inovação tem como foco as atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e customização de novas soluções, como plataformas de mídia social, verticais e computação em nuvem. Irá investir mais de R$ 40 milhões em 2011 e reunirá todas as áreas de pesquisa e desenvolvimento da empresa no Brasil. Com um modelo de inovação aberta, o Centro contará com contribuições de universidades e institutos nacionais e regionais.

O Centro de Inovação da Ericsson no Brasil foi expandido e preparado para atender a todas as demandas de customização e desenvolvimento da região da América Latina e Caribe. O objetivo do Centro, que tem hoje 350 funcionários envolvendo Ericsson e parceiros, é aproximar os produtos e serviços da empresa dos clientes latino-americanos.

Nos últimos 15 anos, a Ericsson já investiu mais de R$ 800 milhões de reais só em desenvolvimento de projetos no Brasil. Agora, com o estabelecimento do novo Centro, que irá agrupar essas atividades, a Ericsson irá investir mais de R$ 40 milhões por ano só em inovação e pesquisa em toda a América Latina.

Jesper Rhode, diretor de Inovação em Negócios, Parcerias e Alianças da Ericsson para América Latina e Caribe e responsável pelo Centro, diz: “Com o novo posicionamento do Centro de Inovação brasileiro focaremos nas soluções em desenvolvimento, que podem incluir produtos tradicionais, como tarifação, bilhetagem e integração de sistemas, além de produtos derivados de novos negócios, como mídias sociais, verticais e computação em nuvem.”

O Centro irá incorporar todas as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento da Ericsson, incluindo também a equipe responsável por soluções de tarifação e gestão do relacionamento e atendimento ao cliente para operadoras. Além disso, devido ao modelo de inovação aberta, o Centro contará com o apoio constante de universidades e instituições brasileiras para o desenvolvimento de soluções, uma vez que a Ericsson está buscando colaboração com outras empresas que também são fortes no quesito inovação.

O Centro de Inovação é composto por duas áreas principais: Soluções Gerais, que inclui pesquisa, amostras e protótipos, telefonia fixa e customização regional, e soluções de cobrança e atendimento ao cliente. “Com estas duas divisões, podemos pensar a inovação do começo ao fim, da pesquisa ao atendimento ao cliente”, diz Rhode.

O novo portfólio de produtos que o Centro oferecerá aos países da América Latina e Caribe baseia-se principalmente nos seguintes produtos e soluções: servidores de telefonia para redes móveis e fixas, atividades de pesquisa de ponta a ponta para a melhoria e evolução das redes móveis, desenvolvimento de aplicações multimídia, bem como projetos de redes sociais, computação em nuvem e software para IPTV.

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de ‘comunicação para todos’ por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 175 países, a Ericsson emprega mais de 90 mil pessoas e gerou receitas de US$ 28,2 bilhões (SEK 203.3 bilhões) em 2010. Estabelecida em 1876 e sediada em Estocolmo, Suécia, a Ericsson é listada nas bolsas OMX Nordic Exchange Stockholm e NASDAQ, Nova York.

A Ericsson forneceu os primeiros equipamentos de telecom para América Latina em 1896, após acordo na Colômbia. Em 1900, levou suas soluções para Argentina, Brasil e México. Hoje, a Ericsson está presente em 56 países na América do Sul, América Central, México e Caribe. A região América Latina possui centro de P&D, unidade de produção e centro de treinamento, baseados no Brasil. A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de equipamentos e serviços de telecomunicações com mais de 40% do market share da América Latina e mais de 100 contratos de serviços de Telecom na região. [www.ericsson.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira