Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2007 - 10:24

Cresce o volume de cheques pré-datados em supermercados

Alta no primeiro semestre deste ano foi de 10,85% em comparação com igual período de 2006, segundo Telecheque.

São Paulo – Estudo realizado pela Telecheque, empresa de concessão de crédito no varejo, registrou alta de 10,85% das transações com cheques pré-datados no segmento supermercadista no primeiro semestre deste ano, que representaram 81,36% do total pago com cheques, em comparação ao mesmo período de 2006 (73,40%).

O estudo mostra ainda que o indicador de parcelamentos do segmento superou em 13,54% a média nacional registrada no primeiro semestre de 2007 (71,66%). A Telecheque também constatou que o valor médio do cheque transacionado neste segmento é maior 31,83% frente ao do Brasil. Enquanto o valor médio no país é de R$ 148, no setor de supermercados chega a R$ 195,10.

"O crescimento do volume de cheques pré-datados no primeiro semestre deste ano demonstra a força do cheque no setor, pois o supermercadista percebeu nesta forma de pagamento uma maneira positiva de conceder crédito aos consumidores e, ao mesmo tempo, aumentar sua margem de lucro", explica José Antônio Praxedes Neto, vice-presidente da Telecheque. "A expansão da oferta de crédito possibilitou ampliar o leque de compras do consumidor, que partiu das compras de primeira necessidade para produtos de maior valor agregado, influenciando assim o aumento do valor médio dos cheques ", comenta Praxedes.

Em relação a inadimplência, no primeiro semestre deste ano os supermercados apresentaram índice de cheques sem fundos de 2,20%, inferior 15,74% em relação a igual período de 2006 (2,62%). A inadimplência no setor se mostrou 21,01% menor do que a média brasileira para o período, que foi de 2,79%.

Os indicadores de cheques fraudados e roubados também se apresentaram bem menores comparados às médias verificadas no país. O índice de fraudados nos supermercados no primeiro semestre de 2007 (0,08%) ficou abaixo da média brasileira (0,15%) registrada no período em 43,60%. Já o volume de transações com cheques roubados no setor, de apenas 0,04%, chegou a ser inferior 60,20% em relação ao do país (0,10%).

Perfil da Telecheque: Há 23 anos no mercado, a Telecheque, empresa especializada na concessão de crédito no varejo e líder no mercado de verificação e garantia de cheques do país, vem aperfeiçoando seus serviços para que seus clientes possam expandir suas vendas e a oferta de crédito a seus consumidores, com total segurança. O banco de dados da empresa é alimentado por informações fornecidas pelo Banco Central, por mais de 100 instituições financeiras, pelos usuários do sistema, pela base de dados da Telecheque e por parceiros, reunindo cerca de 309,5 milhões de informações de mais de 50 milhões de emitentes, atualizadas permanentemente. Atualmente, mais de 12 mil usuários utilizam os seus sistemas em mais de mil municípios do Brasil. A empresa é associada à Abracheque (Associação Brasileira de Serviços de Informação, Verificação e Garantia de Cheques).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira