Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2011 - 10:00

BNDES apoia Novo Mercado de Renda Fixa

Banco afirma que iniciativa é essencial para desenvolvimento do País.

São Paulo- Iniciativas de estímulo ao aumento de participação do mercado de capitais no financiamento das empresas, como a criação de um Novo Mercado de Renda Fixa, são essenciais para o desenvolvimento do país. A afirmação é de Thiago Pereira, chefe do departamento de operações de renda fixa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).

“Estamos prontos para contribuir com o debate e a estruturação desse novo mercado”, diz Pereira, durante o encerramento do primeiro dia do 6º Congresso Anbima de Fundos de Investimento, em São Paulo. O evento é uma realização da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Segundo Pereira, já existem esforços em andamento para a construção de uma agenda positiva em torno do projeto. “O diálogo com a Anbima vai contribuir para a criação desse segmento especial de renda fixa corporativa.” Para o representante do BNDES, o Novo Mercado de Renda Fixa apresenta ideias convergentes com a filosofia do banco, como ofertas com prazos superiores a seis anos e adesão a indexadores, como o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O BNDES pode se transformar em um dos principais impulsionadores do Novo Mercado de Renda Fixa. No mês passado, o presidente do banco, Luciano Coutinho, afirmou que as instituição separou R$ 10 bilhões para investir neste ano em debêntures que sigam alguns dos critérios incluídos no Novo Mercado. Entre essas características estão a proibição de taxas de remuneração atreladas ao Depósito Interfinanceiro e o esforço de distribuição para investidores de varejo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira