Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2011 - 10:20

EBACE 2011: Bombardier Aerospace Divulga Projeção Anual do Mercado de Aeronaves

Projeção do Mercado de Aeronaves Executivas para o período de 20 anos prediz 24.000 entregas de 2011 a 2030, representando receitas para todo o mercado de US$ 626 bilhões. Projeção do Mercado de Aeronaves Comerciais para o período de 20 anos de 2011 a 2030 prediz 13.100 entregas no mercado de aeronaves de 20 a 149 passageiros no valor de cerca de US$ 639 bilhões.

Genebra, Suíça - A Bombardier Aerospace divulgou hoje a sua projeção anual do setor de aeronaves para os mercados de aviões executivos e comerciais. Apesar de ambos os mercados de aeronaves executivas e comerciais terem sido afetados pela recessão, os indicadores da indústria de aeronaves executivas estão subindo, e o mercado de aeronaves comerciais está vendo início de recuperação. A China, Índia e outras regiões em desenvolvimento estão liderando a recuperação da indústria global e deverão capturar uma participação cada vez mais importante dos pedidos da indústria para ambos os mercados de aeronaves executivas e comerciais.

"Em 2011, comemoramos o nosso aniversário de 25 anos na indústria aeroespacial e inovação tem sido um fator chave para o nosso sucesso durante o último trimestre do século", disse Guy C. Hachey, presidente e diretor de Operações da Bombardier Aerospace. "Temos confiança no nosso futuro e à medida que o mercado continua a se recuperar nos desenvolvemos baseados em nosso forte compromisso com inovação e reforçando a nossa posição de liderança em aviação comercial e executiva".

"Mantendo o nosso foco no desenvolvimento de novos produtos, tais como os aviões Learjet 85 e CSeries, a cabine de voo Global Vision e os jatos executivos recentemente lançados Global 7000 e Global 8000, e a entrega de grande êxito de produtos que atendem as necessidades dos nossos clientes, tal como a aeronave CRJ1000 NextGen, nos ajudará a emergir da recessão na vanguarda da nossa indústria", disse Mairead Lavery, vice-presidente de Estratégia, Desenvolvimento Empresarial e Finanças Estruturadas da Bombardier Aerospace.

Projeção do Mercado de Aeronaves Executivas-Para o período de 20 anos de 2011 a 2030, a Projeção do Mercado de Aeronaves Executivas Bombardier prediz um retorno para crescimento sustentável na aviação executiva, com os fabricantes de aviões a jato entregando um total de 24.000 jatos executivos em todos os segmentos nos quais a Bombardier concorre(i), representando receitas no total de aproximadamente US$ 626 bilhões(ii) para a indústria. Para o período de 10 anos de 2011 a 2020, estão previstas 10.000 entregas no valor de US$ 260 bilhões e 14.000 entregas no valor de US$ 366 bilhões para o período de 10 anos de 2021 a 2030.

Melhor média entre o número de pedidos e das entregas da indústria de aeronaves executivas é um sinal positivo de que o mercado está melhorando e ganhando impulso. Apesar de as entregas da indústria não terem uma melhora substancial em 2011, os principais indicadores mostram uma tendência para cima e espera-se que as entregas de aviões executivos continuem crescendo em 2012. Além disso, com uma base de clientes cada vez maior para aviões executivos, principalmente nas economias de alto crescimento, a Bombardier acredita que a América do Norte, Europa e China serão os três mercados mais ativos e gerarão o maior montante de receitas durante os próximos 20 anos.

Em um mercado cada vez mais competitivo, a Bombardier manteve a sua liderança de mercado durante as fases iniciais da recuperação do mercado de jatos executivos com 107 pedidos líquidos para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2011, mais do que qualquer outro dos seus concorrentes. Com base neste dado positivo, a Bombardier manterá o seu foco para reforçar a sua posição de mercado continuando a investir em seus novos programas: aeronaves Learjet 85, Global 7000 e Global 8000 e cabine de voo Global Vision. Com a sua forte linha de produtos, dedicação em fornecer superior atendimento aos clientes e visão contínua em desenvolvimento de produtos, a Bombardier pretende se beneficiar com o esperado crescimento do mercado a longo prazo e continuar liderando o caminho em aviação executiva.

Projeção do Mercado de Aeronaves Comerciais -Segundo a Projeção do Mercado de Aeronaves Comerciais Bombardier, a demanda de aviões comerciais de 20 a 149 passageiros deverá resultar em 13.100 novas entregas durante o período de 20 anos de 2011 a 2030. Este é um aumento de 300 unidades em comparação com a projeção do ano passado. A demanda de entregas previstas é avaliada em aproximadamente US$ 639 bilhões.

O interesse mundial em tecnologia de nova geração com melhores eficiências operacionais, conforto para os passageiros e menor impacto ambiental, em conjunto com o crescimento econômico esperado nos mercados em desenvolvimento, impulsionarão a demanda para novos aviões comerciais.

Como a demanda de viagens aéreas está conectada ao crescimento econômico, os sinais de que a recuperação global está em andamento estão refletidos em maior demanda de novos aviões comerciais nos mercados desenvolvidos e emergentes. Nesta projeção de 20 anos, o Produto Interno Bruto (PIB) do mundo deverá crescer em média de 3,4 por cento por ano, subindo 0,2 pontos da média de 3,2 por cento do ano passado.

Nos mercados em desenvolvimento, as projeções do crescimento econômico estão bem acima da média mundial, apresentando grandes oportunidades para novas vendas de aviões. Espera-se que durante os próximos 20 anos, a demanda de aeronaves comerciais dos mercados fora da América do Norte e Europa aumente consideravelmente. Ilustrativamente, a frota de aviões comerciais de 20 a 149 passageiros da China deverá ser a terceira maior do mundo, pouco atrás da Europa e Estados Unidos.

Uma área de preocupação da indústria continua sendo o aumento dos custos e instabilidade dos preços do petróleo, que cria incerteza nas atividades planejadas de várias empresas aéreas. Combinada com as mudanças políticas acontecendo em vários países produtores de petróleo e recentes eventos climáticos como o terremoto e tsunami no Japão, a demanda global de viagens aéreas caiu em curto prazo. Entretanto, a longo prazo, o preço do petróleo fará com que as empresas aéreas aposentem os aviões mais velhos e menos eficientes mais rapidamente, aumentando a demanda de aeronaves com nova tecnologia e que consomem menos combustível.

A mudança dos operadores para aviões modernos com baixos custos operacionais também será impulsionada por contínuas pressões de rendimento e foco global em sustentabilidade ambiental.

A projeção de 20 anos da Bombardier continua refletindo a tendência para aviões comerciais de maior capacidade. As entregas previstas pela Bombardier por segmento são as seguintes: de 20 a 59 passageiros: 300 aviões novos, avaliados em US$ 6,5 bilhões |de 60 a 99 passageiros: 5.800 aviões novos, avaliados em US$ 208,6 bilhões |de 100 a 149 passageiros: 7.000 aviões novos, avaliados em US$ 423,7 bilhões.

Além disso, mais da metade da atual frota de aviões comerciais será substituída durante os próximos 20 anos devido a obsolescência técnica, com o maior número dessas substituições ocorrendo na categoria de 100 a 149 passageiros. A entrega de três famílias de aviões comerciais distintas continuará sendo a base dos planos estratégicos da Bombardier. A família de turbroprops Q400 NextGen e dos aviões CRJ NextGen atenderão o mercado de empresas aéreas regionais, enquanto que os aviões CSeries atenderão os segmentos do mercado das principais empresas aéreas de baixo custo. Todas as três famílias de aeronaves contam com uma estrutura ambiental reduzida, baixos custos operacionais, conforto para os passageiros e flexibilidade operacional significativa, sendo que tudo isto oferece valor substancial para os clientes da Bombardier.

Serviços de Atendimento da Bombardier Oferecem Extraordinária Experiência para os Clientes -O portfólio abrangente e líder da indústria da Bombardier de aviões executivos e comerciais e serviços de atendimento em conjunto com o seu foco no fornecimento de extraordinária experiência para os clientes são componentes fundamentais para a sua meta de exceder os altos padrões dos seus clientes de aeronaves executivas e comerciais e são os meios pelos quais continuará promovendo o seu crescimento.

Com a sua meta de ser líder em satisfação dos clientes no mercado de serviços aéreos, a Bombardier Customer Services (BCS) coloca os seus clientes em primeiro lugar, melhorando os padrões do setor crucial de serviços e atendimento de aeronaves.

Para isto a BCS estabeleceu um novo padrão da indústria para excelência em atendimento aos clientes que inclui planos de melhorar peças No Fault Found (NFF) (sem nenhum problema) - uma garantia de satisfação de peças líder da indústria - e ampliação do serviço PartsExpress da Bombardier no Oriente Médio. A Empresa aumentará a capacidade e eficiência da sua Schiphol Service Centre, subsidiária integral localizada em Amsterdã, e do atendimento Aircraft-On-Ground (AOG) na Europa.

Além disso, a Bombardier continua implementando a sua estratégia de expansão de atendimento aos clientes em âmbito mundial e recentemente anunciou uma grande melhora nos seus serviços de pós-mercado na China com o estabelecimento de um novo Escritório De Atendimento Regional e depósito de peças em Hong Kong, uma nova Unidade de Manutenção de Linha em Jinan e um novo diretor de Desenvolvimento de Negócios sediado em Beijing. Recentemente, a empresa também melhorou a sua rede de serviços na América Latina.

Bombardier -Fabricante líder mundial de soluções de transportes inovadoras, desde aviões comerciais e jatos executivos a equipamento, sistemas e serviços para a rede ferroviária, a Bombardier Inc. é uma corporação global com matriz no Canadá. As suas receitas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2011 foram de US$ 17,7 bilhões e as suas ações são negociadas na Toronto Stock Exchange (BBD). A Bombardier está listada como componente dos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Notícias e informações estão disponíveis no www.bombardier.com ou siga-nos no Twitter @BombardierInc.

Bombardier, CRJ, CRJ1000, CSeries, Global 7000, Global 8000, Global Vision, Learjet 85, NextGen, PartsExpress e Q400 são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias. [www.bombardier.com].Marketwire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira