Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2011 - 10:31

Genética alagoana foi mais uma vez destacada por juízes de diversas raças


Juízes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ACBZ) e da Associação Brasileira de Santa Inês (ABSI) estiveram em Alagoas na última semana para analisar a qualidade dos animais da Expoalagoas Genética 2011. E mais uma vez os criatórios alagoanos foram destacados pelos investimentos em qualidade genética.

O cenário do setor agropecuário, principalmente para os investidores em animais de pista, é de recuperação. De acordo com o juiz da ABSI, Rodrigo Ozil, que já julga exposições da Raça Santa Inês no estado há mais de dez anos, Alagoas é um celeiro de excelente genética, reconhecida nacionalmente.

“Os animais mais caros do Brasil saíram de criatórios alagoanos, isso prova que apesar das dificuldades da economia, a desaceleração do desenvolvimento dos animais de elite, os criadores persistiram na qualidade”, frisou Ozil.

No resultado final da raça Santa Inês a Varrela Pecuária conquistou os dois grandes campeões. O grande campeonato fêmea com a DO Tingui EA Orquestra TE 8606, e o grande campeão com o Varrela TE 1013. Como melhores criadores ficaram Varrela Pecuária, Luiz Felipe de Almeida Brennand e Túlio José Vasconcelos Lyra Filho.

Já na raça Nelore o destaque foi mesmo para mais uma promessa da agropecuária Irmãos Barros Correia, o touro jovem Iluminado Barros Correia, de 28 meses e 992 quilos. O juiz da ABCZ, João Marcos Borges, elogiou o animal que conquistou o título de grande campeão da exposição. “Com certeza é um animal que tem condições de ir para central de alta genética. É a primeira vez que venho a Alagoas, mas sei que a genética dos nelores alagoanos, apesar de criatórios pequenos, segue a qualidade dos grandes centros do país”, frisou Borges.

A agropecuária Olival Tenório também foi destaque nesta edição da Expoalagoas Genética, conquistou o grande campeonato com a fêmea Querry TE DO Recanto e ainda o primeiro lugar com melhor criador da exposição. A segunda posição ficou com Alvaro Vasconcelos seguido dos Irmãos Barros Correia. “É um momento de confraternização e analisar um trabalho minucioso de seleção de animais. Nos motiva a investir ainda mais, estamos felizes com a posição”, afirmou Alvaro Vasconcelos Filho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira