Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2011 - 08:29

Presente em mais de 90 países, OLX consolida liderança entre os sites de classificados gratuitos dos mercados fluminense e nacional

Empresa ultrapassa meta de 2 milhões de anúncios publicados em 2010, implanta área comercial para atender o mercado publicitário e comemora crescimento de sua pioneira – e exclusiva – plataforma mobile.

Maior site de classificados gratuito do mundo, o OLX já está presente em mais de 90 países, disponibilizando sua plataforma em 40 idiomas diferentes. No Brasil, o [www.olx.com.br] mantém sua expansão ultrapassando a meta de 2 milhões de anúncios publicados em 2010 e, consequentemente, consolidando sua liderança entre os sites do segmento no mercado nacional. Por aqui, o OLX reúne uma média de 13 milhões de usuários únicos por mês, responsáveis por aproximadamente 70 milhões de pageviews mensais.

“No ano passado, crescemos 99% e, em 2011, esperamos ampliar em cerca de 40% o número de ofertas presentes em nosso site”, comemora Rodrigo Ribeirão, diretor-presidente da OLX no Brasil. Em 2010, as categorias Compra – Venda, Carros, Motos e Barcos e Imóveis foram as que registraram maiores volumes, atingindo – respectivamente – mais de 600 mil, cerca de 550 mil e aproximadamente 450 mil anúncios publicados.

Dentro deste cenário, o Estado do Rio de Janeiro se destaca como o segundo maior mercado da empresa no país. “Cerca de 20% dos acessos ao nosso site vêm do Rio, 12% da capital e 8% das demais cidades fluminenses. Somos os líderes do nosso segmento também no Estado”, revela Ribeirão. E complementa: “São Paulo ainda mantém a liderança dos acessos nacionais com uma audiência que responde por 30% - 35% do total”.

Um brasileiro no comando de Portugal-O sucesso da OLX Brasil levou seu principal executivo para o comando também da operação portuguesa. Juntos, os dois países representam a maior operação do grupo mundial. “Portugal conta com cerca de 5 milhões de internautas, sendo que aproximadamente 4,5 milhões deles já navegam pelo OLX“, afirma Ribeirão, que ainda acompanha de perto a operação mexicana.

“Em Portugal, crescemos 62% e a categoria Imóveis foi o grande destaque da operação com mais de 1,5 milhão de anúncios publicados no ano passado”, revela o executivo. “Já o México apresentou o mesmo índice de crescimento que o Brasil, ou seja, 99%, e o maior volume de ofertas se concentrou em Imóveis com cerca de 500 mil”, acrescenta Ribeirão.

Mobile: Brasil responde por 10% dos acessos-A OLX também vem se destacando nos mercados brasileiro e mundial por ser a única empresa do segmento a contar com sua plataforma em versões mobile e aplicativo para iPhone. Ao levar os classificados gratuitos para os mais variados modelos de celular – dos mais simples aos smartphones – e tablets (iPad), a empresa tem registrado, em média, 40% de crescimento trimestral nos acessos mobiles.

No mundo todo, a OLX já registrou 1,7 milhão de visitas às suas plataformas móveis, sendo que a maioria dos acessos são feitos por meio de iPhones e iPads. O Brasil responde por cerca de 10% desse total, registrando mais de 170 mil visitas, porém, essa navegação vem – principalmente – de celulares com Symbian.

“A qualquer momento, em qualquer lugar, nossos clientes conseguem publicar anúncios completos, com fotos e vídeos, por meio de seus aparelhos móveis. Essa facilidade ressalta nosso pioneirismo e, ao mesmo tempo, tem conquistado cada vez mais usuários”, comenta Ribeirão.

Do Rio de Janeiro para o mundo… via OLX!-Presente em mais de 90 países, disponível em 40 idiomas, o OLX possibilita que empreendedores brasileiros anunciem de maneira simples e gratuita seus produtos e serviços para consumidores nacionais e internacionais. “Nossa plataforma é extremamente amigável e segue o mesmo padrão em todas as regiões onde atuamos”, conta Ribeirão.

Para os interessados em anunciar no exterior, basta fazer o cadastro e publicar seu anúncio no site do país escolhido. Todos os sites da OLX são apresentados sempre no idioma do respectivo local e em inglês. Em alguns casos, outras línguas são adicionadas, possibilitando a tradução de todo o conteúdo. Para quem pensa em exportação, a OLX pode ser o canal de comunicação com compradores de lugares distintos, como…

África do Sul, Alemanha, Argélia, Argentina, Aruba, Austrália, Áustria, Bahamas, Bangladesh, Bélgica, Belize, Bielorrússia, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Chipre, Dinamarca, Dominíca, Egito, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Rússia, Filipinas, Finlândia, França, Granada, Grécia, Guatemala, Haiti, Holanda, Honduras, Hong Kong, Hungria, Ilhas Turcas e Caicos, Índia, Indonésia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Jordânia, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, Malta, Marrocos, México, Moldávia, Mônaco, Nicarágua, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, Reino Unido, República Checa, República Do minicana, República Eslovaca, Romênia, Sérvia, Singapura, Sri Lanka, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Trinidade e Tobago, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Venezuela e Vietnã.

OnLine eXchange-Criado na Argentina em 2006, o OLX é o maior site de classificados gratuito do Brasil e do mundo, que tem como missão fornecer uma solução simples, rápida, eficaz e segura para a venda e a compra de bens e serviços, independentemente do local onde se encontra o usuário. Entre as vantagens do OLX, destacam-se:

É gratuito. | Facilidade de criação e publicação de anúncios, com cores e imagens, podendo adicionar vídeos e fotos. | Controle de vendas, compras e outras atividades. | Integração com redes sociais, como Twitter e Facebook, para divulgação de produtos. | Acesso mobílie. | Sistema de alertas que avisa sempre que um novo anúncio com as características procuradas for inserido no portal.

Atualmente, a OLX opera mais de 90 sites a partir de seus escritórios localizados em São Paulo, Nova Iorque, Buenos Aires, Beijing, Mumbai e Moscou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira