Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2011 - 08:40

“Fundamentos Gráficos Para Um Design Consciente” chega as livrarias de todo o Brasil


Acaba de chegar às livrarias de todo o Brasil o livro “Fundamentos Gráficos Para Um Design Consciente”, de Raquel Matshushita. Lançado pela Musa Editora, o livro tem 352 páginas, formato 16 x 23cm e vem com uma sobrecapa encartada que vira um pôster.

Como toda a história da humanidade, o design gráfico está em constante transformação e evolução. O livro tem o objetivo de transmitir os conceitos básicos de design gráfico, tanto fundamentos práticos quanto os teóricos.

Concepção de idéias, composição, medidas tipográficas, nomenclatura tipográfica, dimensões, combinações, escala de cores, formato, papel, pré-impressão, acabamento, orçamento (como e quanto cobrar), tabela de preços, contrato de trabalho, código d ética, esses são alguns dos assuntos abordados.

O aprendizado permanente é indispensável. Conhecer o passado, os fundamentos básicos da história do design e permanecer antenado com o presente são condições favoráveis a novas ideias. Ao contrário do que muitos pensam, a criação não é uma coisa de gênio, mas um processo onde fugir dos modismos também é recomendável.

O livro apresenta preceitos que servem de base para a criação e apresenta condições para o desenvolvimento do processo criativo, que muitas vezes são descartados logo no início de sua concepção. Para a autora, Raquel Matsushita "buscar apenas uma solução única para cada trabalho não é tarefa fácil, embora muitas pessoas tenham a ilusão de que possuir um computador é o suficiente para criar uma boa peça gráfica. O computador é, sim, ótima ferramenta para o designer, mas não é capaz de criar boas ideias. Essa tarefa é exclusiva da criatividade do indivíduo".

“Este é um livro que aborda não só conceitos básicos de design, mas muitas outras coisas em torno dele. Para mim, essas ‘outras’ coisas são a parte mais interessante do design de um objeto: seus limites, o ponto de contato entre ele e o que está em volta. Assim, os capítulos sobre cor, tipografia, produção gráfica e prática profissional são completos e instrumentais, mas há mais.” comenta o artista plástico Carlito Carvalhosa, prefaciador do livro.

Autora - Raquel Matsushita, sócia do escritório Entrelinha Design [www.entrelinha.art.br], graduou-se em publicidade e propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, especializando-se em design gráfico, cor e tipografia na School of Visual Arts, de Nova York, onde também foi colaboradora do escritório de design Linda Kosarin Studio. Trabalhou como editora de arte da Abril Jovem e da revista Galileu (Editora Globo).

.[Fundamentos Gráficos para um Design Consciente|Raquel Matsushita|ISBN 978-85-7871-006-4 |352 páginas |Formato: 16 x 23 cm |Peso: 990g|Sobrecapa encartada na capa (vira um cartaz)|Preço: R$ 98,00 |Musa Editora - Tel/fax (5511) 3862.6435 | 9354-3700 | www.musaeditora.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira