Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2011 - 08:40

CorpBus!ness realiza 4º Congresso de E-commerce

Em franca expansão, tendências do mercado de vendas online serão alvo de discussão com alguns dos principais players do setor.

Importantes players do mercado nos segmentos de comércio eletrônico, como Mercado Livre e Dafiti, de compras coletivas e clubes de compras, como ClickON, Brandsclub e Coquelux, já estão confirmados entre os palestrantes

Um relatório divulgado pela J.P. Morgan aponta que o comércio eletrônico mundial deve movimentar em torno de US$ 680 bilhões neste ano, um aumento projetado de 18,9% na comparação com 2010. Segundo dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), em 2010 o faturamento do e-commerce brasileiro somou R$ 15 bilhões, ante um total de R$ 850 milhões em 2002.

E um dos principais responsáveis pelo crescimento das vendas online é o mercado de compras coletivas, segmento que tem se firmado em todo o mundo e impactado os resultados do e-commerce como um todo. A expectativa para 2011, é que o comércio eletrônico em geral cresça 25%, enquanto o mercado de compras coletivas aumente de 50% a 60%.

Diante desse cenário promissor, a CorpBus!ness realizará, no dia 9 de junho, em São Paulo, a 4ª edição de seu congresso “E-commerce Expo Brasil”, que discutirá os caminhos e tendências do setor, em franca expansão.

Para Diogo Pastori, diretor executivo da CorpBus!ness e idealizador do Congresso, o Brasil é um dos países mais promissores no quesito internacionalização do e-commerce. “O Brasil está atraindo cada vez mais a atenção de empresas internacionais. E não é por menos, nosso país tem um grande potencial consumidor. Dados da Camara-e net apontam que o volume de e-consumidores já chegou a 23 milhões em 2010”, comentou Pastori. “O brasileiro já está se habituando a efetuar suas compras por meio da internet. E acredito que isso se tornará cada vez mais comum. Os números indicam que o segmento está forte e só tende a crescer. O mercado está em ritmo acelerado”, completou.

O E-commerce Expo Brasil é patrocinado por Neoassist, Comunika e ClearSale; também tem o apoio do iMasters, do E-commerce Brasil, Profissionais TI e Mundo do Marketing; além do apoio de mídia da INCorporativa. O evento é destinado a diretores e gestores das áreas de TI, e-business e marketing e comunicação e trará as estratégias mais adequadas para realizar uma gestão de negócios que seja lucrativa para o comércio eletrônico.

Importantes players do mercado nos segmentos de comércio eletrônico, como Mercado Livre e Dafiti, de compras coletivas e clubes de compras, como ClickON, Brandsclub e Coquelux, já estão confirmados entre os palestrantes. Além disso, o evento contará com a participação das consultorias ebit e McKinsey & Company, dos Correios, do Reclame AQUI e da empresa Patricia Peck Pinheiro Advogados, que vai abordar o Direito Digital. A expectativa para o público é superar o número de congressistas que estiveram presentes na edição de 2010.

.[IV Congresso E-commerce Expo Brasil, dia 09 de junho de 2011, das 8h30 às 18h, no Hotel Meliá Jardim Europa, São Paulo – SP.Realização: CorpBus!ness e Revista Inter IT |Informações, Patrocínio e Inscrições: (11) 3661-2785|Site: http://corpbusiness.uol.com.br/ecommerce_expo_brasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira