Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2011 - 09:24

Albano’s lança identidade visual comemorativa para seu aniversário de 15 anos

O Albano’s, uma das choperias mais tradicionais de Belo Horizonte, está com identidade visual nova. Para festejar seus 15 anos, completados em maio, a agência LZ Comunicação criou uma logomarca comemorativa que será utilizada até o aniversário do ano que vem.

“15 anos é uma idade especial, de status e glamour. Era preciso levar esse sentimento para o novo selo, e, para isto, exploramos a cor preta e dourada no trabalho. Ao fazer uma análise minuciosa da marca, identificamos no nome ‘albanos’ a palavra ‘anos’, o que nos permitiu trabalhar mais enfaticamente o conceito do aniversário. Para destacar, inserimos o numeral 15 como contra forma da letra ‘b’”, explica Flávio Vilela, diretor da Arte da agência LZ.

Ele completa que, com o avanço da internet, principalmente, das redes sociais, é preciso facilitar a identificação das empresas na web. “Neste trabalho, apostaram em uma mudança e retiramos a apóstrofe do nome da casa, presente antes da letra ‘s’”, afirma Flávio.

Tulipas e bolachas estilizadas- Além de ser utilizado em todas as formas de divulgação da choperia, a logomarca também está na tulipa e na bolacha comemorativa dos 15 anos do Albano’s. O estilista Victor Dzenk foi o convidado especial para criar a arte que estampa as peças.

“Foi a primeira vez que encarei um desafio como este. Assinar uma peça inédita e de outra área, confirma que é possível levar arte para qualquer lugar. O resultado mostra a essência mineira, tanto minha, quanto do Albano’s. Ficou a nossa cara”, destaca o estilista.

Como ponto de partida, Victor afirma que se inspirou nos afrescos, azulejos e arabescos presentes nas unidades da choperia. O azul foi a cor mais explorada, remetendo à positividade da data.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira